Casa Created with Sketch.

Cozinhas modernas: 81 fotos e dicas para se inspirar

Veja ideias de móveis planejados, cores, materiais e layout de ambientes de vários estilos e tamanhos

Dicas de cozinhas modernas para se inspirar

As cozinhas estão ganhando cada vez mais importância nos projetos de arquitetura por isso, não faltam no mercado opções de móveis planejados, acabamentos e cores para esse espaço. Se você está procurando referências para sua cozinha moderna perfeita, certamente vai encontrar um ambiente inspirador na seleção que preparamos. São 81 ambientes, que variam entre cozinhas modernas planejadas, rústicas e cozinha americana. Confira!

 

Cozinhas modernas planejadas

Os móveis planejados são uma ótima opção, principalmente, para quem não tem muito espaço. Isso porque quando os móveis são feitos sob medida é possível aproveitar cada centímetro do ambiente e criar recursos para otimizar a circulação. Nos projetos abaixo, você vai encontrar muitas ideias!

 

Cozinhas modernas com ilha

As cozinhas com ilha fazem sucesso principalmente com quem gosta de cozinhar. Isso porque elas permitem que o cozinheiro seja o centro das opiniões nos almoços e jantares. Nesta seleção de cozinhas modernas, você vai ver diferentes tipos de materiais e acabamentos, além de núcleos e formatos de ilhas.

 

Cozinhas integradas

Já as cozinhas integradas (ou cozinhas americanas) são uma tendência de decoração que veio para ficar. Elas flexibilizam o layout e também deixam o clima da casa ou apartamento mais despojado. Mas, atenção: como tudo fica exposto no living, não vale deixar o ambiente bagunçado. Confira na galeria abaixo cozinhas integradas de vários estilos.

 

Revestimento para cozinha moderna

Os revestimentos para cozinhas modernas também merecem atenção na hora de planejar o ambiente. Azulejos estampados ou coloridos podem trazer charme e personalidade se instalados no backsplash (a parede em frente à pia). Ladrilhos hidráulicos também fazem bonito, além de porcelanato, que também é prático e garante um visual sofisticado.

 

Móveis para cozinhas modernas

Além dos armários planejados, outros móveis também deixam a cozinha mais prática e aconchegante. Prateleiras, mesas, cadeiras e aramados são opções versáteis para equipar a cozinha. E podem ser de vários estilos, como para cozinhas rústicas, industriais e contemporâneas.

 

Cozinhas modernas simples

Se você busca por simplicidade, certamente vai encontrar algo que lhe agrade em nossa seleção de cozinhas modernas simples. Há modelos de cozinhas rústicas, cozinha americana e planejada com várias ideias para copiar já!

 

Cozinhas modernas pequenas

E, como sabemos que falta de espaço é uma questão na maioria dos apartamentos, criamos uma galeria especial sobre cozinhas pequenas. Aqui, você vai ver projetos espertos, que aproveitam cada cantinho e deixam a vida dos moradores mais prática.

 

Cozinhas modernas com bancada

As bancadas também são parte importante do projeto de uma cozinha moderna. Elas podem ser de vários materiais, como mármore, inox, granito ou pedras. Cada um deles cria um efeito visual diferente. Confira abaixo!

 

Dicas gerais para cozinhas modernas

  • Antes de definir o projeto, pense no seu dia a dia e como seria uma cozinha prática para você. Por exemplo, se você não quer se preocupar com utensílios empoeirados, opte por armários fechados em vez de prateleiras.
  • Faça um levantamento prévio dos eletrodomésticos que você tem ou pretende ter, antes de elaborar o desenho dos armários e nichos. Assim, você faz tudo na medida certa.
  • O mesmo vale para os utensílios, como panelas, talheres, pegadores e pinças.
  • Em vez de ir no tradicional branco ou bege, que tal adicionar um toque de cor na sua cozinha moderna? Hoje em dia, as empresas de móveis planejados oferecem uma paleta de cores bem extensa.
  • Ao escolher o material da bancada, pense na praticidade e nos cuidados do dia a dia. Cada material tem sua característica específica.

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.