Casa Created with Sketch.

Cozinha integrada: 10 ambientes com dicas para você se inspirar

Boas sacadas de marcenaria, cores, revestimentos e mobiliário estão entre as ideias que mostramos aqui

Já faz um tempo que a cozinha passou a ser considerada um espaço de estar na casa, por isso, os ambientes integrados com o living — e às vezes com a varanda — tornaram-se uma tendência que veio para ficar. Destacam-se, assim, os projetos de marcenaria, que precisam ser práticos, ter espaços de armazenamento suficiente e ainda serem bonitos. Peças de mobiliário solto, como as banquetas, também ganham contornos cada vez mais bem pensados, assim como as luminárias. Então, se você está buscando ideias para montar sua cozinha integrada, inspire-se na seleção de projetos abaixo!

Visual escandinavo

 (Fran Parente/Casa.com.br)

Neste projeto da arquiteta Patricia Martinez, a madeira clara foi a opção escolhida para dar forma à cozinha integrada. Com uma pegada contemporânea, o ambiente exibe materiais naturais, que garantem uma sensação acolhedora. Graças a isso, a família vive reunida ali para passarem bons momentos enquanto cozinham. Detalhes de serralheria contornam os armários e criam um contraste interessante, sem pesar.

 (Fran Parente/Casa.com.br)

Ponto de encontro

 (Salvador Cordaro/Casa.com.br)

Neste outro projeto da arquiteta Patricia Martinez, o principal pedido dos clientes foi o de que a cozinha fosse muito aconchegante. E assim foi feito. A arquiteta desenhou uma marcenaria que se destaca na parte central do apartamento, onde há uma ilha e armários que não chegam até o teto e deixam o ambiente mais leve. Trata-se de um ambiente afetivo, onde os moradores se encontram e recebem os amigos.

 (Salvador Cordaro/Casa.com.br)

 

Marcenaria colorida

 (Lufe Gomes/Casa.com.br)

Cada centímetro foi aproveitado neste apartamento, assinado pelo arquiteto Renato Mendonça, graças à marcenaria bem planejada que ele desenhou. E chama a atenção as cores das portas dos armários. Verde, amarelo e azul trazem um toque lúdico à decoração. Outro detalhe interessante desta cozinha integrada é a mesa que se apoia em uma das colunas do imóvel e, apesar de pequena, tem espaço para até quatro pessoas.

 (Lufe Gomes/Casa.com.br)

 

Estilo industrial

 (divulgação/Casa.com.br)

O arquiteto Rafael Zalc buscou referências do estilo industrial para desenhar a cozinha integrada deste apartamento. A marcenaria revestida de laminado preto e amadeirado na ilha criam esse visual urbano, que faz o tapete azul da sala de estar se destacar. As banquetas com um design vintage também chamam a atenção e completam o décor.

 

Backsplash geométrico

 (divulgação/Casa.com.br)

Os revestimentos também precisam ser bem pensados na hora de planejar uma cozinha integrada. Eles precisam ter harmonia com a sala de estar e foi isso que norteou as escolhas da arquiteta Larissa Zimermano, do LZ Estúdio, na hora de desenhar este ambiente. O backsplash, ou a parede perto da pia, ganhou um painel de ladrilhos geométricos, com tons neutros, que se espalham por todo o espaço.

 

Para pequenos espaços

 (divulgação/Casa.com.br)

Pouco espaço não foi problema para a arquiteta Lívia Dalmaso na hora de projetar esta cozinha. A profissional desenhou uma marcenaria de linhas simples, sem puxadores nos armários, e destacou parte deles com revestimento de laca turquesa. A estante na lateral da geladeira aproveita o espaço e funciona como uma cristaleira ou um aparador vertical para a área do jantar. As costas do sofá serviram para apoiar um bufê com mais espaço de armazenamento.

 

Ilha com cadeiras

 (divulgação/Casa.com.br)

Uma ilha central com direito a bancada e cadeiras é o sonho de qualquer gourmet. E foi isso que o arquiteto Luca Panhota desenhou nesta cozinha integrada. A coifa circular chama a atenção e garante um visual elegante, sem pesar no décor. Seguindo a linha minimalista, as cadeiras têm um desenho simples e estrutura delicada. Destaque para o painel geométrico na área da pia e dos armários.

 

Black total

 (Adriano Escanhuela/Casa.com.br)

Assinada pela arquiteta Beatriz Quinelato, esta cozinha ganhou armários pretos, com acabamento de laca e de vidro. Há alguns anos, as cozinhas pretas se tornaram um hit da decoração e seguem como tendência, principalmente para quem deseja criar um ambiente descolado. Aqui, a escolha por usar os revestimentos do piso e da parede na cor branca foi essencial para deixar a marcenaria e o mobiliário se destacarem.

 (Adriano Escanhuela/Casa.com.br)

 

Tom sobre tom

 (divulgação/Casa.com.br)

Neste projeto do escritório ACF Arquitetura, a ideia foi apostar no tom sobre tom. E o resultado não poderia ser mais harmônico. A mistura do laminado terracota com o de madeira na marcenaria criou uma atmosfera aconchegante nesta cozinha integrada com a sala de jantar, que segue o mesmo conceito, muito ligado às cores da natureza.

 

High-low charmoso

 (divulgação/Casa.com.br)

As vigas expostas, sem acabamento, assim como o teto, revelam que esse apartamento tem um irresistível clima descolado. Para seguir nessa estética, a arquiteta Laura Florence escolheu o cimento queimado como revestimento para a parede da cozinha aberta e desenhou uma marcenaria enxuta, de linhas retas e simples na cor preta. A bancada com revestimento que traz os veios do mármore à vista faz um contraponto interessante, trazendo um ar de sofisticação para o espaço. Um high-low bem dosado e cheio de estilo.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s