Restaurante combina candy colors com objetos de design
Com padrões inspirados em Tóquio, cada espaço do local possui seu próprio caráter
O restaurante pan-asiático Lucky Chan, que serve sushi e dim sum, foi projetado pelo MAIA Design Studio. Por ocupar uma casa de dois andares, o espaço é dividido em uma série de cômodos no primeiro andar.
Sendo assim, a fundadora do escritório indiano, Shruti Jaipuria, explorou uma variedade de conceitos – cada quarto possui sua própria particularidade, mas todos compartilham uma mistura eclética de cores, padrões e materiais.
“Fomos inspirados pelo estilo Harajuku moderno de Tóquio enquanto desenvolvíamos as cores, mas a paleta de materiais é mais local. Como escritório, aspiramos usar materiais e artesanatos locais em contextos contemporâneos e inesperados”, disse Shruti em entrevista para Dezeen.
Veja também
Grandes superfícies de granito sadharalli cinza aparecem ao lado de ladrilhos de cerâmica que combinam tons suaves de vermelho, amarelo, rosa e verde.
Localizado em Bangalore, Índia, Lucky Chan foi dividido em cinco zonas diferentes: a sala de jantar principal, a seção ao ar livre, a passagem, o sushi bar e a sala de jantar privada.
A sala de jantar principal, embora tenha um detalhe muito especial – uma instalação de 250 esculturas em madeira torneada que se apresenta no teto – criado em colaboração com artesãos locais, é o espaço mais simples do restaurante.
Os espelhos que revestem as vigas do teto ao redor criam a impressão de que a instalação dura para sempre.
“O efeito visual faz com que os grandes feixes de 900 milímetros desapareçam, abrindo assim o espaço pequeno e tornando-o mais leve”, explica Jaipuria.
Poltronas de madeira – tecidas à mão com uma fibra de coco, outra técnica artesanal local – são os assentos tanto neste espaço quanto na seção ao ar livre.
Ladrilhos de mosaico criam um padrão de listras nas paredes das extremidades – eles também aparecem no sushi bar, onde criam um efeito de grade, formando um padrão de tabuleiro de xadrez na mesa da sala de jantar privada.
Madeiras compensadas de bétula produzem um toque mais leve às divisões, proporcionando um mobiliário personalizado e também painéis nas paredes. O mesmo material é utilizado no sushi bar com uma esteira transportadora integrada, que a designer acredita ser o primeiro desse tipo na Índia.
Lâmpadas de seda feitas à mão em Pondicherry, uma série de plantas em vasos coloridos e um letreiro de néon que diz #heretogetlucky (estou aqui para ter sorte, em tradução livre) são outros detalhes do local.
*Via Dezeen