Este café foi inspirado em um ninho de pássaro

Elementos suspensos na fachada reinterpretam o movimento do animal, nos galhos, quando o vento sopra

Por Luiza Cesar Atualizado em 15 jun 2021, 09h01 - Publicado em 15 jun 2021, 18h00
phu dao/Designboom

Chamado “september cafe – the wind blows” (Café de Setembro – O Vento Sopra, em tradução livre), a loja posicionada em um terreno entre duas casas na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, foi projetado pelo Red5studio e Ben Decor.

phu dao/Designboom

O objetivo do design criado é gerar uma noção de familiaridade, lembrando aos visitantes a sensação de setembro (que corresponde ao outono, por lá). Tiras de aço curvas emolduram a entrada, escadas e varandas para recontar a imagem dos galhos que criam um ninho. 

Veja também

phu dao/Designboom

Cores neutras e suaves – como branco, bege e rosa-laranja – cobrem as paredes, móveis e o teto. Produzindo um sentimento que lembra uma brisa se espalhando pelos cantos do café, o Red5studio construiu o interior com arcos, aberturas redondas e escadas circulares. 

phu dao/Designboom
Continua após a publicidade

Estes modelos estabelecem muita luz natural, que combina com os pontos de vegetação dentro do local, trazendo vida para o ambiente. Os móveis seguem o mesmo desenho de ninhos e galhos de pássaros e os diferentes níveis da loja fornecem um toque lúdico. 

phu dao/Designboom

O primeiro andar é adequado para os visitantes que não pretendem ficar muito tempo, já o segundo e terceiro são para os que querem aproveitar mais a experiência ou vão em grupos. 

phu dao/Designboom

Seguindo o estilo do interior, os espaços ao ar livre se desenrolam utilizando a mesma paleta de cores e materiais, criando uma sensação de “interior, mas exterior”.

*Via Designboom

 

Continua após a publicidade

Publicidade