Casa Created with Sketch.

Loja sustentável de chá: pegue sua garrafa com folhas, beba e devolva!

Mirume é uma nova loja ecológica para comprar chá verde em Nagoya, no Japão

 (Ryo Yahara/Designboom)

A empresa de design japonesa Kenma foi responsável pelo desenvolvimento de negócios e do design da loja de chá verde, a Mirume, principal produtora de chá premiado do Japão, localizado em Nagoya, a terceira maior cidade do Japão.

 (Ryo Yahara/Designboom)

Kenma projetou o serviço principal, “Asa Bottle” (que significa chá verde matinal), um autêntico chá verde gota a gota com folhas de chá em uma garrafa que reduz o desperdício de copos plásticos e garrafas.

 (Ryo Yahara/Designboom)

O produto só é vendido durante a manhã, permitindo aos usuários beber facilmente chá verde simplesmente colocando água em um copo depois de comprá-lo no balcão fora da loja.

 (Ryo Yahara/Designboom)

Como contém folhas de chá, os clientes podem simplesmente adicionar água no escritório ou em outros lugares para beber o autêntico chá verde, como se fosse feito em um kyusu (bule japonês), até três vezes no total.

Veja também

 (Ryo Yahara/Designboom)

Os designers utilizaram uma garrafa de vidro reutilizável de 300 ml, processo que não agride o meio ambiente e não gera lixo, sendo as garrafas devolvidas à cesta no balcão da loja após o dia de trabalho.

 (Ryo Yahara/Designboom)

A garrafa é muito leve e pode ser fácil de carregar e guardar em qualquer bolsa. O material também é usado para fazer mamadeiras e, portanto, é forte contra impactos.

 (Ryo Yahara/Designboom)

As folhas de chá, que geralmente são jogadas após apenas um uso em cafeterias e lanchonetes normais, podem ser usadas até três vezes repetidamente com a adição de água.

 (Ryo Yahara/Designboom)

*Via Designboom

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.