Continua após publicidade

Este salão de beleza é lúdico e super chic!

O estúdio sueco ASKA utilizou uma paleta clara e muitas curvas para criar uma decoração divertida

Por Redação
23 Maio 2021, 18h00
Lounge de entrada do salão. Piso quadriculado branco e preto. Sofá azul esverdeado. Balcão lilás. Na parede, prateleira azul ondulada com produtos de beleza
(Mikael Lundblad/)

O estúdio de arquitetura sueco ASKA remodelou a sede e o salão da marca de cuidados com os cabelos Maria Nila em Estocolmo e o visual é simplesmente apaixonante. O destaque é a instalação roxa no teto que parece xampu pingando. As ondas, inclusive, aparecem por toda a decoração.

Escada branca com tapete verde. Espelhos nas laterais. Placas de acrílico roxas transparente no teto cortadas como se estivessem escorrendo e pingando
(Mikael Lundblad/)

A paleta de cores é composta por rosa suave, pêssego e turquesa, que fazem referência aos produtos de Maria Nila. “O espaço interior antes da reforma tinha uma sensação muito neutra e impessoal e seguia um esquema de cores branco e cinza”, disse a co-fundadora do ASKA, Madeleine Klingspor ao Dezeen.

Continua após a publicidade
Sala do salão. Tapete e balcão rosa claro. Duas prateleiras com produtos na parede. Duas banquetas baixas no balcão.
(Mikael Lundblad/)

“Na ASKA, ao contrário, sempre nos esforçamos para criar ambientes fortes e saborosos, definindo e destacando as essências únicas dentro de cada projeto.” O estúdio preservou alguns dos detalhes originais do edifício, incluindo um piso de mármore xadrez verde e uma escada de madeira, enquanto o restante do espaço foi totalmente remodelado.

O prédio de 650 m² tem 30 quartos, incluindo cinco banheiros, e abriga os espaços públicos e privados. Embora cada quarto tenha uma aparência única, todos foram projetados para criar uma relação coerente entre a arquitetura existente e os novos detalhes do interior.

Sofá com almofadas rosa claro. Enfeites na parede e prateleiras em forma ondulada com produtos
(Mikael Lundblad/)

“O programa é distribuído de forma que o piso de entrada seja mais público e, gradualmente, os espaços se tornem mais privados e voltados para o local de trabalho quanto mais você sobe”, disse a co-fundadora do ASKA, Polina Sandström.

Continua após a publicidade
Sala com tapete azul e flor rosa. Sofá off white. Móveis ondulados roxos. Abajures com base pink e topo roxo.
(Mikael Lundblad/)

“A recepção, salão, bar de beleza, áreas de conferências e reuniões compõem o primeiro andar, enquanto o segundo andar é bem ajustado para reuniões e eventos maiores, incluindo uma cozinha, uma sala de exibição e um espaço de descanso maior”, acrescentou ela. Na entrada, ASKA instalou uma instalação de arte feita de plexiglass recortado projetada para se parecer com um shampoo pingando do teto.

Lareira em mámore. Poltrona off white. Mesinha ondulada rosa clara
(Mikael Lundblad/)

Grande parte dos móveis foi especialmente desenhada para o projeto, incluindo prateleiras de produtos, sofás e um bar de beleza feito de madeira e MDF. “Além disso, optamos por trazer produtos de empresas que utilizam materiais sustentáveis, por exemplo, uma mesa sob medida da Smile Plastic, empresa que só utiliza resíduos em seus produtos”, disse Klingspor.

Estar com mesa roxa e cadeiras verdes. Paredes brancas. Luminária em forma de círculo
(Mikael Lundblad/)

A ASKA também projetou várias prateleiras onduladas de parede para conter produtos para os cabelos. Pintados em tons gradientes correspondentes, eles foram informados pela natureza. “As formas orgânicas são inspiradas em elementos encontrados na natureza, como floresta, oceano, recifes de coral e cavernas”, disse Sandström.

Continua após a publicidade

“Essa linguagem arquitetônica suave e lúdica em conjunto com as cores pastel conferem aos interiores uma identidade visual única”, acrescentou. Veja mais imagens na galeria abaixo! 

*Via Dezeen

Continua após a publicidade
Publicidade