Casa Created with Sketch.

Este restaurante tem o glamour dos filmes clássicos!

Localizados no Miami Design District, os conjugados Swan e o Bar Bevy foram inaugurados por Pharrell Williams e têm interiores ecléticos e contrastantes

 (The Morelli Brothers/dezeen)

O designer de interiores americano Ken Fulk está por trás da paleta pastel neste restaurante e bar no Miami Design District. Trata-se do Swan e Bar Bevy, espaços conjugados que foram inaugurados em novembro de 2018 pelo figurão da hospitalidade local David Grutman e pelo músico Pharrell Williams, para alarde da mídia e uma multidão de celebridades.

Enquanto o Swan é um espaço interno de refeições e coquetéis, o Bar Bevy, acima dele, é um discreto lounge com uma cabine de DJ e um menu separado de coquetéis e lanches criativos.

 (The Morelli Brothers/dezeen)

Com cardápio do chef Jean Imbert, o restaurante e bar de dois andares recebeu um projeto que optou por uma estética tropical adequada ao ambiente. Swan ocupa o andar térreo, com áreas de alimentação que se estendem para o pátio isolado repleto de flora local. “Nós criamos um pátio que parecia muito privado, então era voltado para o interior, e não claro e brilhante voltado para o exterior”, Fulk disse à Dezeen.

O interior é decorado com cores suaves e doces que lembram o apogeu de Miami nos anos 1920. “O restaurante tem um verdadeiro toque feminino”, disse Fulk. “Há um sentimento um pouco antiquado de propósito; é como falar de outra época”.

 (The Morelli Brothers/dezeen)

Ao entrar no espaço através de portas de vidro, um bar curvo é posicionado bem à frente. O balcão de estanho em forma de ferradura é acompanhado por bancos e forrado com ônix rosa. Ele forma uma área central para socialização e uma divisória para espaços de jantar mais íntimos em ambos os lados. 

Estas áreas de jantar também apresentam uma paleta de cores pastel, com paredes e estofados rosa claro e móveis na cor creme. As luminárias em estilo art déco ficam penduradas no teto, enquanto os padrões de diamante decoram várias superfícies, incluindo o piso de azulejos.

 (The Morelli Brothers/dezeen)

Um corredor que leva à cozinha e aos banheiros tem paredes forradas com um estampado de folhas tropicais verde-escuras. Esta área também dá acesso a uma sala de jantar privada, que pode ser reservada para festas, e a um outro bar que eventualmente abrirá também como café durante as manhãs.

No andar de cima, o design do Bar Bevy é uma história completamente diferente. “Por dentro, criamos duas experiências realmente diferentes”, disse Fulk.

 (The Morelli Brothers/dezeen)

O espaço muito mais escuro evoca uma estética marroquina por meio de telas de treliça, papel de parede estampado e tapetes e áreas de estar cercadas por cortinas que lembram tendas beduínas. As cores mais ricas no bar, incluindo vermelhos e azuis, são acentuadas pela iluminação suave – um contraste nítido para o restaurante bem iluminado e arejado no andar de baixo.

Swan e Bar Bevy estão localizados na NE 39th Street e NE 1st Avenue no Miami Design District, ao norte da área central da cidade.

 (The Morelli Brothers/dezeen)

O bairro mudou drasticamente nos últimos cinco anos, desde que o desenvolvedor local Craig Robins decidiu transformar uma faixa de terra negligenciada em um destino cultural e de varejo de luxo. “Craig construiu este maravilhoso templo de bairro, repleto de todas essas marcas de luxo, coisas incríveis acontecendo”, disse Fulk. “Queríamos criar um espaço que parecesse ser o batimento cardíaco, trazer um pouco de coração e alma e ser um refúgio para onde você pode se esgueirar e sair”.

A arquitetura em todo o distrito é propositalmente eclética, pois os inquilinos são incentivados a fazer experiências com tratamentos de fachada e designs de interiores. Dior, Tom Ford e Christian Louboutin estão entre aqueles com lojas de destaque a uma curta distância do Swan. Veja mais fotos do Swan e do Bar Bevy abaixo:

* Via Dezeen

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.