Casa Created with Sketch.

Restaurante combina candy colors com objetos de design

Com padrões inspirados em Tóquio, cada espaço do local possui seu próprio caráter

 (Gokul Rao Kadam/dezeen)

O restaurante pan-asiático Lucky Chan, que serve sushi e dim sum, foi projetado pelo MAIA Design Studio. Por ocupar uma casa de dois andares, o espaço é dividido em uma série de cômodos no primeiro andar.

Sendo assim, a fundadora do escritório indiano, Shruti Jaipuria, explorou uma variedade de conceitos – cada quarto possui sua própria particularidade, mas todos compartilham uma mistura eclética de cores, padrões e materiais.

 (Gokul Rao Kadam/dezeen)

“Fomos inspirados pelo estilo Harajuku moderno de Tóquio enquanto desenvolvíamos as cores, mas a paleta de materiais é mais local. Como escritório, aspiramos usar materiais e artesanatos locais em contextos contemporâneos e inesperados”, disse Shruti em entrevista para Dezeen.

Veja também

Grandes superfícies de granito sadharalli cinza aparecem ao lado de ladrilhos de cerâmica que combinam tons suaves de vermelho, amarelo, rosa e verde.

 (Gokul Rao Kadam/dezeen)

Localizado em Bangalore, Índia, Lucky Chan foi dividido em cinco zonas diferentes: a sala de jantar principal, a seção ao ar livre, a passagem, o sushi bar e a sala de jantar privada.

A sala de jantar principal, embora tenha um detalhe muito especial – uma instalação de 250 esculturas em madeira torneada que se apresenta no teto – criado em colaboração com artesãos locais, é o espaço mais simples do restaurante.

 (Gokul Rao Kadam/dezeen)

Os espelhos que revestem as vigas do teto ao redor criam a impressão de que a instalação dura para sempre.

“O efeito visual faz com que os grandes feixes de 900 milímetros desapareçam, abrindo assim o espaço pequeno e tornando-o mais leve”, explica Jaipuria.

 (Gokul Rao Kadam/dezeen)

Poltronas de madeira – tecidas à mão com uma fibra de coco, outra técnica artesanal local – são os assentos tanto neste espaço quanto na seção ao ar livre. 

 (Gokul Rao Kadam/dezeen)

Ladrilhos de mosaico criam um padrão de listras nas paredes das extremidades – eles também aparecem no sushi bar, onde criam um efeito de grade, formando um padrão de tabuleiro de xadrez na mesa da sala de jantar privada.

 (Gokul Rao Kadam/dezeen)

Madeiras compensadas de bétula produzem um toque mais leve às divisões, proporcionando um mobiliário personalizado e também painéis nas paredes. O mesmo material é utilizado no sushi bar com uma esteira transportadora integrada, que a designer acredita ser o primeiro desse tipo na Índia.

 (Gokul Rao Kadam/dezeen)

Lâmpadas de seda feitas à mão em Pondicherry, uma série de plantas em vasos coloridos e um letreiro de néon que diz #heretogetlucky (estou aqui para ter sorte, em tradução livre) são outros detalhes do local.

*Via Dezeen

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.