Casa Created with Sketch.

Café com interior verde esmeralda parece uma jóia

A cor evoca a sensação de jantar ao ar livre mesmo estando dentro do estabelecimento

 (Niveditaa Gupta/dezeen)

O Elgin Cafe, situado onde antes era uma fazenda em ruínas – em Punjab, na índia -, recebeu uma decoração toda focada na cor verde esmeralda.

 (Niveditaa Gupta/dezeen)

O projeto, do Studio Renesa, transforma o local, durante o dia, em bistrô e, à noite, em restaurante e bar de vinho. O interior maximalista do foi planejado para destacar a “sensação ao ar livre” e o granito verde encontrado em Udaipur.

 (Niveditaa Gupta/dezeen)

“A luxuosa experiência de sentar no interior é cercada por verdes em todos os lados. Focamos no uso de materiais de arte indígena e essa foi uma oportunidade de aproveitar o material da região”, disse o arquiteto-chefe da Renesa, Sanchit Arora ao Dezeen. 

 (Niveditaa Gupta/dezeen)

O granito foi utilizado como papel de parede e nas mesas. Para contrastar com a cor verde escura e intensa, itens dourados no banheiro e assentos de couro bronzeado foram acrescentados. Para trazer ainda mais o exterior para dentro, cadeiras de vime e muitas plantas do lado de fora das janelas foram inseridas.

 (Niveditaa Gupta/dezeen)

Persianas dobráveis ​​e portas de correr separam o café da sala de jantar privativa, que se abre para um jardim verde com piscina. Uma adega também faz parte do local, garrafas de vinho foram colocadas em estantes ao lado de um balcão, revestido de pedra verde, com banquetas.

 (Niveditaa Gupta/dezeen)

Dividido em três seções, o espaço apresenta diferentes tipos de serviço. Com um ambiente arejado pela manhã, um ambiente de brunch discreto e um clássico bar escuro à noite – Elgin tem tudo!

 (Niveditaa Gupta/dezeen)

Os designers tiveram todo o cuidado para garantir uma transição perfeita entre o que é disponibilizado de dia e de noite.

 (Niveditaa Gupta/dezeen)

A escolha por revestir o espaço de maneira monocromática une todas as áreas. O trabalho difícil de tornar a mudança do diurno para o noturno sutil foi solucionada com o reforço de um elemento pesado, e a cor faz exatamente isso. 

*Via Dezeen

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.