Casa Created with Sketch.

Esta casa na Rússia tem formato de cano e é suspensa no ar

Para criá-la, foram utilizadas técnicas de engenharia complexas, comuns na construção naval

 (Ilya Ivanov/Designboom)

Nós do casa.com.br já vimos muitos projetos residenciais diferentões. Mas uma casa no formato de um cano? É a primeira vez. O designer Sergey Kuznetsov se uniu à KROST para projetar a “russian quintessential“, um projeto de casa semelhante a um tubo suspenso que reflete a paisagem circundante.

O pavilhão revestido de aço inoxidável foi inaugurado no festival Archstoyanie, realizado no parque de arte Nikola-Lenivets, na região de Kaluga (Rússia). Nele, nada falta: ali se pode morar, cozinhar, tomar banho e dormir.

 (Ilya Ivanov/Designboom)

Uma das principais características do projeto é o revestimento sem costura feito de uma folha de aço inoxidável de 4 mm. Embaixo há um sistema para desviar o som da chuva.

Veja também

Já o interior é acabado em um estilo moderno usando madeira e metal, e o quarto está equipado com tudo o necessário para uma estadia confortável. Este é um exemplo de arquitetura moderna que combina materiais e tecnologias de alta qualidade, com soluções extraordinárias.

 (Ilya Ivanov/Designboom)

“Nikola-lenivets é um lugar onde a natureza, a arte e o talento criam magia real. Agradeço aos curadores do Achstoyanie pela oportunidade de fazer parte deste processo incrivelmente emocionante. Pareceu-me interessante fazer uma declaração sobre o que é considerado perfeição na arquitetura russa hoje e mostrar que coisas de alta qualidade podem ser feitas em grandes quantidades em nosso país “, comentou Sergey Kuznetsov.

 (Ilya Ivanov/Designboom)

“Foi assim que nasceu o projeto ‘russian quintessential‘, e devo dizer que os colegas ajudaram a implementá-lo exatamente na forma em que foi concebido. Espero que esta história receba algum tipo de continuação e seja relevante para as gerações futuras”, diz o designer.

A estrutura em forma de tubo tem 3,5 metros de diâmetro e 12 metros de comprimento. Ela foi colocada em um terreno inclinado, devido ao é permitida estar literalmente suspensa no ar.

 (Ilya Ivanov/Designboom)

Para criá-la, foram utilizadas técnicas de engenharia complexas, normalmente utilizadas na construção naval. Por exemplo, a estrutura do edifício é formada por costelas de suporte, como o corpo de um navio, e um peso impressionante de cerca de 12 toneladas é mantido em equilíbrio por apenas seis parafusos.

“A base da estrutura de metal é composta de estruturas transversais – nervuras de suporte de carga instaladas com um passo de 500 mm entre si e conectadas por meio de longarinas (guias horizontais). Devido ao isolamento de espuma de poliuretano no interior do pavilhão, será mantido um confortável regime de temperatura ao longo do ano. Este é um exemplo vívido de quando ideias ousadas e originais são implementadas pelos recursos de um moderno complexo industrial e tecnológico“, explica o diretor geral da KROST.

*Via Designboom

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.