Esta loja foi inspirada em uma nave espacial!

A aparência e o nome levam referências extraterrestres. Conheça os detalhes

Por Luiza Cesar Atualizado em 18 ago 2021, 20h15 - Publicado em 19 ago 2021, 19h00
ruijing photo/Designboom

Esse é o local perfeito para quem procura experiências diferentes. A loja Alienware – localizada em Hangzhou, na China – apresenta um design redondo, todo de vidro e com telhado em forma de OVNI – dando a impressão de que é um teto flutuante.

ruijing photo/Designboom

Criado pela empresa Gramco, o edifício marcante foi posicionado em um dos pontos turísticos mais populares e animados do país – com inúmeras lojas de marca e fluxo denso de visitantes.

ruijing photo/Designboom

O espaço possui 8 metros de altura e comprimento, além de aberturas para acesso em todos os lados – aproveitando ao máximo o local. O enorme telhado característico evita a luz solar direta.

Veja também

ruijing photo/Designboom
Continua após a publicidade

“Começamos nosso projeto com uma concepção como: poderosos seres alienígenas chegam à terra com seu melhor equipamento, que são os produtos alienware, e pousam o OVNI próximo ao Lago do Oeste”, disse Junichi Eto, designer da Alienware.

ruijing photo/Designboom

O ambiente, que dispõe de um pilar iluminado no meio, foi planejada para ser circular – assim, as pessoas podem analisá-lo completamente de qualquer posição. Os acessórios são exibidos na superfície ao redor do elemento e PCS e monitores foram colocados em uma mesa circular no anel externo para exibição.

ruijing photo/Designboom

Proporcionando mais de uma experiência, bancos de descanso foram inseridos pelo perímetro da parede de vidro, servindo como ponto de encontro.

*Via Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade