Casa Created with Sketch.

Sustentabilidade e alienígenas marcam hotel do Snøhetta na Noruega

O Hotel Svart leva assinatura do famosíssimo escritório de arquitetura Snøhetta e ficará localizado em Svartisen, a segunda maior geleira da Noruega

 (Reprodução/Casa.com.br)

Vocês acreditam em aliens? Eu sim, e acho que eles estão orgulhosos desse projeto de hotel na Noruega, que além de lembrar um OVNI, possui um design de ponta e é sustentável!

O Hotel Svart leva assinatura do famosíssimo escritório de arquitetura Snøhetta e ficará localizado em Svartisen, a segunda maior geleira da Noruega. O projeto será inaugurado em 2021 e contará com energia geotérmica, que converte o calor existente no interior da Terra em energia limpa, fazendo com a água corra naturalmente aquecida por todo o empreendimento. Tornando-o também o primeiro hotel no mundo a cumprir o padrão Powerhouse.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Para combinar ao clima espacial que o local proporciona – o hotel ficará localizado em um ponto certeiro para vista da aurora boreal – os profissionais se inspiraram em um padrão de nave alienígena para inovar na arquitetura e no design da construção. O Svart possuirá, basicamente em sua estrutura, madeira, reforçada com aço e concreto, equipado com painéis de energia solar.

 (Reprodução/Casa.com.br)

As paredes foram estrategicamente projetadas para isolar o calor no inverno e permitir boa ventilação no verão. Já a ideia para o mobiliário foi toda pensada para ser composta por materiais reciclados ou naturais.

 (Reprodução/Casa.com.br)

A ideia do Svart – além de promover uma experiência transcendental – é produzir mais energia do que consome, uma problemática de hotéis, que têm como segundo maior gasto o consumo energético.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Por fim, e não menos importante, o nome do hotel, Svart, significa “preto e azul” na língua nórdica antiga, e é uma referência à água azul e das rochas escuras que cercam a geleira.


Para saber mais sobre sustentabilidade, acompanhe as redes sociais (FacebookInstagram) da CASACOR Sustentável!

 (Divulgação/CASACOR)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s