Casa Created with Sketch.

Primavera: saiba como escolher a flor ou planta perfeita para você

Veja nessa lista que tipo se encaixa melhor na sua rotina e descubra como cuidar de cada um deles

 (reprodução/Pinterest)

Durante o isolamento social, novos hábitos surgiram na vida do brasileiro e um deles foi se reconectar com o verde e apostar cada vez mais em flores e plantas em seus lares. “É uma forma de cuidar do seu espaço e trazer tranquilidade para dentro de casa”, explica Renata Penno, responsável pela floricultura do Empório Santa Maria.

Com a chegada da Primavera, as possibilidades para decorar os seus espaços com alegria aumentam: “agora, chegam as flores de verão (como lírios e angélica), mas também ainda temos as tulipas, típicas do inverno”, diz Renata. E, para não errar na hora de escolher suas favoritas, a florista explica quais são as principais opções e seus cuidados básicos.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Flores de corte

São as que vem em maços, buquês ou arranjos e duram entre 5 a 10 dias. “Na hora de colocar no vaso, coloque só dois dedos de água em contato com o caule evitando, assim, o apodrecimento. Outra dica: corte a cada dois dias esse pedaço em contato com a água para a flor respirar.”

Flores envasadas

As flores que já vem plantadas em vasos, como orquídeas e bromélias, têm uma vida útil muito maior, entre 1 a 3 meses. “Com esse tipo de flor, o ideal é só umedecer o substrato em que a flor se encontra, sem encharcar a raiz.”

 (Reprodução/Pinterest)

Plantas

Essas têm uma duração muito maior do que flores — com os cuidados certos, muitas podem durar para o resto da vida. Renata divide que “elas precisam de muito menos água do que flores, então são ótimas para quem tem uma rotina mais dinâmica.”

Suculentas

Suculentas não vivem de corte, porém, mantendo as suas raízes é possível que fiquem perfeitas em um buquê, mesmo que com uma vida mais curta. “Em vasos são os tipos que menos precisam de água – ótimos para quem quer começar a cuidar de plantas”, diz a florista.

Sabendo os tipos encontrados nas floriculturas, você vai saber qual escolher, quanto tempo elas vão durar e como cuidar delas. E se quiser saber quais plantas são ideais para se ter em casa, nós fizemos uma lista que vai te ajudar a escolher a espécie certa para você!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s