Casa Created with Sketch.

Como cultivar Lírio da Paz

Capazes de deixar qualquer ambiente mais bonito, veja como cuidar de um Lírio da Paz em casa

 (Max Williams/Unsplash)

Os lírios da paz são plantas imponentes que adoram sombra e, além de fáceis de cuidar, também excelentes para purificar o ar de uma casa ou escritório. O verde intenso das folhas e as flores brancas adicionam um toque de elegância a qualquer ambiente.

O que é um Lírio da Paz

 

 (Reprodução/HGTV)

Naturais de climas tropicais, os lírios da paz crescem no solo da floresta e por isso estão acostumados com muita sombra. Mas florescem melhor quando expostos à luz direta da manhã algumas horas por dia. Em casa, podem chegar aos 40 cm de altura.

Apesar do nome, lírio-da-paz não são lírios verdadeiros, eles são da família das Aráceas, mas têm esse nome porque suas flores se assemelham às flores do lírios, como o copo -de-leite (ou lírio-do-nilo).

 (Reprodução/bloomscape)

Assim como o Antúrio, que é da mesma família, a parte branca do lírio da paz não é a flor dele. Essa parte é a inflorescência dele, a bráctea, folha de onde nasce a flor, que é essa haste que cresce no meio, chamada de espádice.

Veja também

Como cuidar do Lírio da Paz

 

 (Reprodução/bloomscape)

Luz

O Lírio da Paz cresce melhor em luz indireta média ou brilhante. Nunca permita que sua planta receba luz solar direta, pois as folhas podem queimar.

Água

Mantenha um cronograma de rega regular e mantenha o seu lírio-da-paz úmido, mas não encharcado. Esta não é uma planta tolerante à seca, mas não sofre muito se você se esquecer de regá-la de vez em quando. Períodos prolongados de secura podem resultar em pontas ou bordas marrons das folhas. Deixe a metade superior do solo secar entre as regas.

 (White Flowers Farm/Pinterest)

Umidade

Como muitas plantas tropicais domésticas, o Lírio da Paz prefere um local com bastante umidade. Se as bordas das folhas começarem a ondular ou dourar, borrife-as com água morna regularmente ou coloque um umidificador próximo. Seu banheiro ou cozinha são locais perfeitos para o seu Lírio da Paz porque essas áreas tendem a ser mais úmidas.

Temperatura

Seu lírio prefere temperaturas médias, por volta dos 20°C. Eles são sensíveis a correntes de ar frio e calor durante os meses de inverno, portanto, mantenha-os longe de janelas e aquecedores para que eles fiquem mais saudáveis.

 (Pointless Plants/Reprodução)

Fertilizante

Use um fertilizante geral para plantas domésticas todos os meses durante a primavera e o verão. Nenhum fertilizante é necessário no inverno, quando o crescimento das plantas diminui naturalmente.

Cuidados

O Lírio da Paz é considerado tóxico para animais e humanos, por isso tome cuidado com as crianças e bichinhos!

*Via Bloomscape

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.