Casa Created with Sketch.

Plantas no quarto: 8 ideias para dormir perto da natureza

Penduradas, na mesa de cabeceira ou no chão são algumas das sugestões que você vai ver nessa seleção

Viver perto da natureza faz com que a gente se sinta melhor e pesquisas comprovam isso. Não por acaso, o design biofílico tornou-se base para muitos projetos de arquitetura e interiores recentemente. Além disso, a tendência urban jungle se espalhou mundo afora e conquistou muitos adeptos. Se você também ama plantas e quer conviver com elas na sua casa, saiba que elas podem criar uma atmosfera mais relaxante no quarto. Por isso, selecionamos, abaixo, oito ideias para incluí-las na decoração do ambiente. Confira!

Bem no alto!

 (Patchplants/Instagram)

Neste quarto, os vasos foram pendurados em uma barra metálica bem acima da cabeceira. Aqui, é preciso ter um cuidado extra com a estrutura para que ela fique firme e não corra o risco de cair. Para essa opção, é interessante escolher plantas com folhagens diferentes e que cresçam como pendentes.

Vasinhos de barro

 (Noor Hasan/Instagram)

Aqui, os tradicionais vasos de barro, ou cerâmica, foram colocados lado a lado em cima de livros em uma prateleira de madeira, acima da cabeceira. Repare que o mesmo tom dos vasos foi replicado na roupa de cama, criando um visual com pegada natural.

Suporte circular

 (Marisa Vitale/Apartment Therapy)

A forma circular foi a inspiração para a decoração deste quarto. Os vasos das plantas, penduradas bem acima da cabeceira, foram presos a suportes redondos, ora abaixo, ora dentro deles. E os círculos se repetem também nas almofadas sobre a cama. Bem sutil e delicado.

Selva particular

 (Amber Dubois/Pinterest)

Se você não curte muito a ideia de ter plantas sobre a cama, que tal montar uma selvinha particular bem ao lado? Nesta ideia, vasos de diferentes alturas foram acomodados em alturas diferentes perto da janela. Assim como alguns pendurados. Como a luz entra facilmente nessa área do quarto, você não precisa se preocupar com luminosidade. Além disso, fica mais fácil para regar, com todos os vasos em uma área só.

Aproveite cada canto

 (Hunting for George/Pinterest)

Neste quarto, com atmosfera despojada, vários tipos de planta deixam o visual mais colorido. Algumas penduradas em ganchos simples, outras apoiadas na janela e no beiral e outra perto da cama trazem a natureza para perto.

Cactos e mais

 (reprodução/Pinterest)

Localizadas em lugares pontuais, as plantas são responsáveis por trazer cor a este quarto predominantemente branco. Repare que um vaso de cacto gigante foi a escolha para a lateral da cama. Esse tipo de planta, geralmente, não é muito visto em quartos, mas criou uma composição interessante aqui.

Trepadeiras indoor

 (reprodução/Pinterest)

E por que não usar trepadeiras para decorar o quarto? Neste ambiente, elas atuam como uma moldura para a decoração e criam uma espécie de jardim interno. Bem diferente e charmoso.

Presença marcante

 (Michael Wiltbank/Instagram)

Se não quiser ter trabalho de regar muitos vasos, escolha uma planta de que goste muito. Neste caso, um vaso grande ostenta uma poderosa folhagem. Preste atenção também na escolha do vaso, que precisa ser uma peça bonita e que dialogue com o restante da decoração, como este de fibra natural.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s