Como escolher a cor ideal para cada ambiente da casa

Essa é uma missão importante durante a reforma

Por Redação Atualizado em 22 jan 2022, 22h59 - Publicado em 24 jan 2022, 19h00
Reprodução/Giphy

Na hora da reforma, escolher a tonalidade certa é um passo muito importante, visto que são capazes de transmitir sensações únicas ao serem aplicadas em um cômodo da casa. Sim, os espaços coloridos possuem uma função maior do que ser apenas visualmente bonito.

Se você procura ter certeza que seu lar transmite sentimentos bons, dê uma olhada nas instruções da Ligamax – marca da Sika –   para ajuda a definir qual a cor ideal para utilizar em cada local. Confira!

Sala de estar

 

Este espaço de convivência merece receber tons impactantes, para estimular a interação. Sendo assim, roxo e amarelo são boas escolhas. O verde, por exemplo, é uma alternativa muito procurada para quem está reformando a residência, pois traz tranquilidade e alivia o estresse.

Reprodução/Pinterest

Para elegância e equilíbrio, o cinza é outra opção, que torna o cômodo aconchegante e deixa mais fácil o trabalho de combinar com os demais elementos decorativos coloridos – incluindo amarelo, vermelho, verde e azul.

Cozinha

 

A cor laranja é uma alternativa para este ambiente famoso por despertar o apetite. Terracota, vermelho ou vinho também são recomendações, oferecendo uma personalidade única à área.

Veja também

Reprodução/Pinterest
Continua após a publicidade

Mas fique atento para não sobrecarregar a cozinha, sendo o ideal selecionar apenas uma das paredes para receber o tom, apresentando um toque colorido sem exagerar.

Banheiros

 

Cores claras, aqui, são ótimas apostas, visto que a maioria dos banheiros apresentam uma metragem menor e a aplicação de tonalidades mais leves proporcionam a impressão de amplitude para o espaço.

SUBBOTA/Behance

No caso do branco como o tom principal, invista em pontos em objetos coloridos – essa ideia também torna mais fácil a mudança do visual do ambiente sempre que sentir vontade. Por exigir o uso de revestimento, material que possibilita durabilidade e o acabamento ideal, escolha um bom rejunte, que se encaixe com as cores do revestimento e exiba uma estética harmonizada.

Quartos

 

Como o propósito dos quartos é repousar e recarregar, uma cor que expressa a sensação de relaxamento profundo é o azul, em tons claros e escuros.

SUBBOTA/Behance

Para os quartos infantis, tons suaves de amarelo, rosa e verde acabam sendo outras opções. Mas o azul pode ser igualmente utilizado. Lembre-se que, quando bem selecionado, a tonalidade deixa o local calmo para uma noite cheia de sonhos!

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade