Casa Created with Sketch.

5 tendências para o inverno de 2021

Adapte sua casa com as tendências do inverno deste ano

O inverno chegou e sabemos o quanto é importante trazer um clima de aconchego para os ambientes da casa. É nesta época que o clima seco e frio invade o país, por isso, nada melhor do que adaptar a casa, trazendo as tendências mais recentes do segmento para deixá-la autêntica e aconchegante.

Tons de bege se misturam com tapete, poltrona e parede. Uma lareira ao fundo, para aquecer o ambiente e plantas para decoração

 (Marbella Club Hills/Reprodução)

Vale lembrar que, neste momento de pandemia, a casa passou a ser nosso universo e todos os locais possíveis, para que assim, tudo fosse possível nesse novo estilo de vida. Por isso, nada melhor do que unir o útil ao agradável e receber a estação mais fria do ano com muito estilo, né?

Sala de estar com cozinha integrada. Tons de madeira, branco e preto se mesclam para criar ambiente aconchegante

 (Jenna Peffley/Architectural Digest)

Por isso, a Etna traz dicas e sugestões de produtos para você transformar a casa em um verdadeiro núcleo de aconchego com as tendências do segmento!

1. Natureza e cores em alta

 

Saa de estar com dua poltronas em cor terracota, à frente de um painel de madeira. com plantas de cada lado. Uma mesa de centro com uma tabuleiro de xadrez e um vasinho de planta completam o ambiente

 (Divulgação/Etna)

Este ano muitas pessoas desejam se conectar com a natureza para trazer uma atmosfera mais leve aos ambientes da casa. Por isso, invista em cores que remetam a aspectos da natureza como terracota, verdes mais profundos e cinzas através de quadros, cestos, objetos, poltronas e etc.

Veja também

2. Simplicidade do Wabi Sabi

 

Cadeira e tapete em tons terrosos compões o ambiente, com um compartimento para lenha em parede de cmento queimado com itens de decoração culturais

 (Reprodução/Pinterest)

O Wabi Sabi é uma tendência que está super em alta esse ano, principalmente durante o inverno. Ela se baseia em uma antiga filosofia japonesa que busca encontrar beleza na imperfeição, valorizando a simplicidade. Opte por móveis produzidos com madeira e no artesanato.

3. Minimalismo e praticidade

 

Sala de estar com tapete cinza, mesa de centro e sofá na cor branca e estante com diversos itens decorativos. Uma luminária de chão, junto com uma janela ampla na parede de frente, garante a iluminação do ambiente

 (My Move/Reprodução)

O minimalismo nunca sai de moda, independentemente da estação do ano, é a praticidade e o minimalismo. Por isso, uma solução é apostar em elementos básicos e multifuncionais na decoração como cestos, baús, caixas decorativas e móveis versáteis para deixar espaços livres.

4. Renovação e relaxamento

 

Cesto de palha são usados para guardar cobertores

 (Casa de Domingo/Elo7)

Ter um espaço em casa para relaxar é mais que uma tendência, sendo uma necessidade. O Japandi, uma tendência que mescla design e funcionalidade através do minimalismo japonês está em alta. Valorize objetos que contemplem a simplicidade como cestos, fotos e artesanatos.

5. Acessórios de inverno

 

Poltrona bege com manta rosa de veludo sobre elas

 (Divulgação/Etna)

Alguns acessórios são indispensáveis na decoração para dar aquela carinha de inverno aos ambientes da casa como, por exemplo, as mantas feitas com tricô e veludo, os tapetes felpudos, almofadas, um toque especial na iluminação com o uso de lâmpadas na cor amarela.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.