Continua após publicidade

Pontos sutis de cor se destacam neste apê de 142 m²

O projeto do Escritório Degradê Arquitetura e Interiores realizou diversas mudanças estruturais para atender as demandas da família

Por Luiza Cesar
Atualizado em 29 fev 2024, 11h59 - Publicado em 9 jul 2022, 13h00
Sala de estar, jantar e cozinha integradas
(Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Para acomodar diversos espaços de armazenamento, de uma família com filho adulto que estava saindo de um imóvel maior, este apartamento de 142 m², na Zona Oeste de São Paulo, recebeu um projeto de reforma do escritório Degradê Arquitetura e Interiores.

Hall de lavanderia com armários
(Julia Ribeiro/Casa.com.br)

As arquitetas diminuíram a espessura da parede entre a área de serviço e a cozinha, que possibilitou a criação do armário e despensa; construíram um drywall no hall de entrada para a instalação de um armário embutido de madeira; e demoliram parcialmente as paredes entre os quartos para a criação de um closet.

Continua após a publicidade
Sala de estar com sofá laranja
(Julia Ribeiro/Casa.com.br)

A sala acabou sendo reduzida para a construção do escritório, grande demanda dos planejamentos de interiores atualmente. E, para um resultado contemporâneo, prático e atemporal, foi planejado uma configuração integrada – da sala, cozinha e varanda – para a ampliação do espaço.

lha da cozinha com espaço para refeições rápidas
(Julia Ribeiro/Casa.com.br)

A ilha na cozinha oferece apoio e uma mesa para três lugares, ideal para refeições rápidas. O sofá em L, na sala de estar, é o grande ponto de cor no ambiente com uma paleta cinza, branca e preta.

Mesa de jantar posicionada na varanda
(Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Na varanda, uma mesa de jantar para oito lugares oferece uma alternativa para jantares com convidados, e uma poltrona de leitura cria um cantinho na mesma área. O lavabo, localizado no hall de entrada social, foi disfarçado em porta painel de madeira.

Cozinha em paleta cinza, branco e preto
(Julia Ribeiro/Casa.com.br)

“O principal pedido da cliente era uma marcenaria prática no quesito limpeza, por isso optamos por usar um laminado cinza que não marcasse as digitais na área de serviço, cozinha e escritório. A laca acetinada (semi brilho) também propõe uma facilidade na higienização, utilizamos as cores cinza e branco para trazer o ar atemporal solicitado. E, atrás da TV da sala, utilizamos um porcelanato ripado para garantir durabilidade e também praticidade ao espaço”, explica o escritório.

Continua após a publicidade

O projeto também conta com soluções sustentáveis, como um sistema de descarga dual flush e painéis solares instalados para aquecimento da água.

Poltrona posiciona em cantinho com máquinas e fotografias
(Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Para finalizar, toques pessoais do cliente na decoração, como as máquinas fotográficas e os quadros de viagens expostos, exibem sua personalidade e história.

Continua após a publicidade

Veja mais imagens da reforma na galeria abaixo:

 

Publicidade