Mural colorido em tons terrosos é destaque nesta casa de 500m²

O escritório Bustamante Arquitetura, que assina a reforma, deixou o espaço adequado às necessidades dos novos moradores

Por Luiza Cesar Atualizado em 1 ago 2022, 11h44 - Publicado em 1 ago 2022, 13h00
Mural colorido na sala de estar
Rafael Renzo/Casa.com.br

Adquirida durante a pandemia por moradores que sonhavam em ficar mais próximos da natureza, a casa de 500 m², em Itu, não tinha muita personalidade.

A missão de deixá-la com a cara da família foi recebida pelo arquiteto André Bustamante, que criou um projeto de reforma com cinco suítes, escritório, sala íntima, living integrado à sala de jantar e à cozinha e, por fim, uma bela área gourmet.

Ilha como balcão e banquetas
Rafael Renzo/Casa.com.br

A ideia foi atualizar a morada para trazer a cara dos moradores, sem grandes alterações. Para isso, as intervenções foram pontuais.

“A entrada do lavabo na área gourmet, que abria direto para a área social, foi alterada, promovendo maior privacidade para quem usa o banheiro. A cozinha, muito ampla, ganhou uma ilha seca, com espaço para banquetas para refeições.

E, por fim, a alteração mais significativa no que se refere à obra civil, foi a ilha da área gourmet, reconstruída a partir do balcão refrigerado existente que se tornou o ponto alto do ambiente”, explica o profissional.

Sala de tv com painel cinza
Rafael Renzo/Casa.com.br

O balcão refrigerado ganhou uma cobertura de granito que parece um bloco de pedra. As mesas de MDF foram substituídas por pranchas de madeira maciça certificada, com 7cm de espessura que parecem flutuar sobre a base de granito.

Continua após a publicidade

Janelas grandes e revestimento em tijolinhos
Rafael Renzo/Casa.com.br

Todo o mobiliário escolhido para a área gourmet tem acabamentos resistentes à umidade, permitindo que os moradores e seus convidados usem o espaço, que tem ligação direta com o deck da piscina, com liberdade e sem danificá-los.

Mural colorido em living integrado
Rafael Renzo/Casa.com.br

O living conta com grandes portas de vidro que dão vista para a mata nos fundos do terreno e promovem uma integração total com a natureza.

Mural colorido
Rafael Renzo/Casa.com.br

“Para compor o ambiente e trazer a natureza ainda mais para perto, selecionamos móveis com acabamentos naturais como linho, palha, couro e madeira. Mantivemos o revestimento em tijolos de demolição porque ele ajuda a aquecer o ambiente que é bem amplo e com pé direito alto”, conta André.

Cozinha com ilha cheia de armários
Rafael Renzo/Casa.com.br

A grande parede atrás do sofá, que percorre todo o living, era um desafio por suas grandes dimensões, que pediam uma abordagem diferente e algo além de uma composição de quadros. Para isso, a arquiteta e artista plástica Marcella Riani foi contratada para pintar um mural em tons terrosos, cheio de personalidade que amarrou todo o projeto.

Veja mais fotos do projeto na galeria abaixo!

Continua após a publicidade

Publicidade