Continua após publicidade

Minimalismo japonês e madeira norteiam o projeto desta casa de 58 m²

O escritório LittleMore Interior Design construiu um projeto de ambientes flexíveis e confortáveis que se conectam intimamente uns aos outros

Por Yara Guerra
Atualizado em 29 fev 2024, 08h41 - Publicado em 21 nov 2021, 13h00
(Michael Perini/BowerBird)

O design de interiores de um apartamento é mais do que decorá-lo com materiais bonitos – afinal, o melhor de uma casa é sempre introduzido pelos seus moradores e suas histórias.

Nesta residência de 58 m² localizada em Hong Kong e projetada pelo escritório LittleMore Interior Design, a configuração totalmente flexível e de plano aberto no projeto permite a realização de muitas atividades e é capaz de evoluir junto aos moradores nos próximos anos.

(Michael Perini/BowerBird)

Todos os espaços do imóvel são bem definidos espacialmente, ao mesmo tempo que se conectam intimamente uns aos outros. A paleta geral do apartamento, por sua vez, é composta por tons de madeira e cores terrosas neutras, o que cria um ambiente descontraído com uma pitada de minimalismo japonês

(Michael Perini/BowerBird)

Tendo a vantagem de estar localizado no piso térreo, o hall de entrada é feito como um Genkan de uma casa tradicional japonesa, onde os sapatos podem ser retirados e guardados antes de entrar nas áreas de estar.

Continua após a publicidade
(Michael Perini/BowerBird)

Estando localizada no centro do apartamento, a cozinha supervisiona os espaços gerais, conectando todos os membros da família e dando uma recepção calorosa quando eles voltam para casa com um balcão de bar moderno. 

Veja também

(Michael Perini/BowerBird)

O imóvel conta ainda com uma área infantil com portas shoji (estruturada em madeira e preenchida por papel translúcido), permitindo que a luz do sol ilumine suavemente o espaço durante a maior parte do dia. 

Esta configuração também permite que os adultos supervisionem as crianças a partir de outras áreas, incluindo a cozinha aberta. Por ser ligeiramente afastada dos espaços principais da casa, esta área pode facilmente se transformar em um quarto agradável e confortável uma vez que as portas shoji estão fechadas.

Continua após a publicidade
(Michael Perini/BowerBird)

Na casa, há ainda uma grande plataforma multifuncional, que pode ser um home office informal, uma espaço para os pais terem os seus momentos em família com os filhos ou um local para o casal desfrutar de uma tarde relaxante bebendo chá. 

Tendo a vista calma e harmônica com a enorme janela de vidro, este é o espaço onde os usuários podem se conectar com o ambiente tranquilo do lado de fora. O ambiente não define a sua utilização, mas oferece todas as oportunidades para que a jovem família descubra as suas potencialidades.

Continua após a publicidade
(Michael Perini/BowerBird)

A fachada simples, porém tranquila, já dá aos moradores uma sensação de lar já quando se aproximam de seu apartamento pela estrada principal. As combinações puras e limpas de ladrilhos cinza claro e off white dão um contraste sutil com o ambiente geral sem se diferenciar dos arredores.

Se você curtiu o projeto, confira mais fotos na galeria abaixo:

*Via BowerBird

Publicidade