Cores e clima oriental neste apartamento dúplex

Uma paleta vibrante e elementos que fazem referência à cultura japonesa tomam conta dos ambientes

Por Nádia Simonelli 9 dez 2020, 11h25
Eduardo Macarios/Casa.com.br

Com projeto assinado pelo escritório TN Arquitetura, esse apartamento dúplex de 100 m², em Curitiba, ganhou uma paleta de cores vibrantes. Roxo, pink e turquesa formam a base da decoração, que exibe peças de design contemporâneo, com um perfume oriental. A ideia, aqui, foi trazer referências tecnológicas e da tradição milenar oriental. Certo minimalismo, inspirado na arquitetura japonesa, completa a ideia do projeto, que exala personalidade.

Eduardo Macarios/Casa.com.br

Logo na entrada, uma caixa azul recebe os visitantes, revelando um pouco do que estar por vir. O destaque fica para o living, que exibe uma imponente estante de livros, que acompanha o pé-direito duplo do espaço e atua como divisória de ambientes. Mas, a protagonista, certamente, é a adega circular, que mistura cores e formas para garantir um toque de ousadia, como desejava a cliente.

Eduardo Macarios/Casa.com.br

A sala de jantar está integrada com a cozinha gourmet, que exibe acabamento escovado. Para criar um visual elegante, os arquitetos desenharam a marcenaria a fim de esconder os eletrodomésticos. A cor rosa entra em um armário desenhado pelo escritório, que chama a atenção pelo trabalho de marchetaria, resgatando uma técnica bastante utilizada no passado, mas de um jeito contemporâneo.

Eduardo Macarios/Casa.com.br

No andar superior do apartamento dúplex, fica a área íntima. No quarto, destaca-se a atmosfera oriental, reforçada pelo papel de parede com estampa de dragão. A partir dele, outros elementos foram escolhidos para este ambiente, como a cabeceira e as cores da roupa de cama.

Continua após a publicidade

Eduardo Macarios/Casa.com.br

Seguindo essa estética oriental, com uma paleta mais escura, o banheiro master foi pensado como um spa. O revestimento escolhido tem uma textura agradável e ajuda a criar a atmosfera de oásis do lugar. Para o quarto de hóspedes e o escritório, os arquitetos seguiram a mesma linha de materiais, com palhinha e mistura de cores.

Eduardo Macarios/Casa.com.br

 

Quer ver mais imagens deste projeto cheio de cores e detalhes? Então, dê um passeio pela galeria abaixo!

 

Continua após a publicidade

Publicidade