Minimalismo, contemporâneo e moderno se misturam nesta casa de 350 m²

O projeto é do escritório Lilutz Arquitetura, que fez também uma cozinha azul-petróleo com ilha bem grande, como solicitado

Por Yara Guerra Atualizado em 8 abr 2022, 20h31 - Publicado em 10 abr 2022, 13h00
Sala ampla com luz natural, sofá azul e detalhes em madeira
Mariana Orsi/Casa.com.br

Localizado no bairro do Campo Belo, em São Paulo, esta casa de 350 m² tem seu projeto assinado pelo escritório Lilutz Arquitetura. O imóvel pertence a um casal e seus dois filhos, que queriam uma cozinha azul-petróleo com uma ilha bem grande.

Sala com sofá azul em L, janelas grandes voltadas à natureza e cadeiras em tons neutros
Mariana Orsi/Casa.com.br

“O estilo da casa é um mix de minimalismo presente nos elementos geométricos (como a pintura e o cobogó) com linhas retas do moderno e obras de arte contemporâneas“, conta o escritório.

Cozinha em ilha grande na cor azul petróleo
Mariana Orsi/Casa.com.br

O principal desafio, segundo os profissionais, foi atender à expectativa do grande pedido dos moradores: a cozinha. A sala, por sua vez, recebeu um bar iluminado camuflado na parede. Já a suíte do casal ganhou uma penteadeira.

Cozinha com ilha branca
Mariana Orsi/Casa.com.br

Outros destaques do projeto são a presença de ventilação cruzada na sala e muita iluminação natural, com destaque para claraboia no banheiro da suíte do casal.

Escadas e detalhe da máquina de costura que virou aparador
Mariana Orsi/Casa.com.br

“A máquina de costura Singer, que pertencia a avó da moradora, foi reaproveitada como aparador no hall garagem e os violões do morador que foram emoldurados e pendurados na suíte hóspedes”, contam os arquitetos sobre os itens de decoração carregados de afeto.

Continua após a publicidade

Bar colorido na sala
Mariana Orsi/Casa.com.br

Na sala, eles inseriram um bar camuflado na parede especialmente para os moradores. Além disso, usaram muitos perfis lineares de LED nas marcenarias e no forro.

“O que mais gostamos no projeto são as geometrias coloridas nas paredes e diferentes formas conforme andamos pela casa”, contam.

Hall de entrada com detalhes geométricos coloridos
Mariana Orsi/Casa.com.br

“Desenhamos o sofá e bar especialmente para este projeto, seguindo o mesmo tom de azul da marcenaria cozinha que tem continuidade com as geometrias nas paredes“, os arquitetos dizem.

Quarto infantil com detalhes verdes
Mariana Orsi/Casa.com.br

Eles aproveitam tudo – berço, poltrona e décor – do projeto que fizeram no quarto do primeiro filho, Tom, para o projeto do segundo filho Henry, que acabou de nascer.

Quarto infantil com tema cidade
Mariana Orsi/Casa.com.br

“O primeiro quarto do Tom foi feito com o tema montanhas e sol. Neste novo quarto, já que agora ele tem três anos, o levamos para a cidade com desenhos geométricos de prédios nas paredes. A cama dele é uma casinha na linha montessoriana“, contam.

Curtiu o projeto? Confira mais fotos na galeria:

Continua após a publicidade

Publicidade