Apê de 235m² aposta em áreas sociais integradas e amplo mezanino

O projeto, assinado por Shirlei Proença, tem estilo contemporâneo com toques industriais e clássicos

Por Redação Atualizado em 6 abr 2022, 22h23 - Publicado em 7 abr 2022, 13h00
Living com sofá e poltrona em couro; mesa de centro; escada em marcenaria levando ao mezanino
Renato Navarro/Casa.com.br

Este apartamento de 235m² é o lar de um casal jovem que buscava um projeto com integração das áreas sociais, pouco mobiliário e um toque de estilo industrial. Para isso, eles chamaram a profissional Shirlei Proença, que logo planejou grandes mudanças.

Mezanino; Living com mesa de centro; Luminária
Renato Navarro/Casa.com.br

Como a sala tinha pé-direito duplo, foi criado um mezanino para abrigar um home office. Cozinha e varanda foram integradas, assim como o hall do elevador com a sala. Shirlei conta que o maior desafio foi encontrar a posição ideal para a escada em serralheria.

Varanda integrada. Sofá e poltrona em couro; mesa de centro; tapete
Renato Navarro/Casa.com.br

“Sabíamos que esse era um item importante que iria impactar todo o resto do projeto. Além disso, tinha o quarto de casal que era pequeno e não atendia as necessidades dos moradores. Então avançamos parte da sala para aumentar o quarto de casal.

Continua após a publicidade

Porta em madeira. Fotografia elefante
Renato Navarro/Casa.com.br

A integração do hall do elevador também foi um ponto importante já que o elevador não tem chave. A principal demanda era integrar todos os ambientes. Como a planta é quadrada, isso nos favoreceu”, conta.

Cozinha com bancada em mármore preto. Árvore de ficus lirata
Renato Navarro/Casa.com.br

O projeto tem estilo contemporâneo com um toque industrial. Cimento, madeira, laca, vidro, tecidos e couro são os principais materiais encontrados. Porém, também é possível ver elementos clássicos, o desenho da marcenaria da cozinha é um exemplo. Já o sofá tem um quê vintage.

Veja mais fotos do projeto na galeria abaixo!

Continua após a publicidade

Publicidade