Casa Created with Sketch.

Escada escultural de gotas de água é destaque em apê no Rio

O projeto assinado pela Maraú Design traz espaços integrados, muita leveza e um guarda-corpo metálico vazado como obra de arte

Living com tapete azul e sofá branco. Poltrona mole de Sergio Rodrigues em azul. Na lateral direita, escada com guarda-corpo branco metálico com furos em formato de gota

 (Dhani Borges/Casa.com.br)

Azul, branco e uma escada marcante são os chamarizes deste apartamento de 140 m², na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Assinado pela Maraú Design, o projeto é o lar de um jovem casal de empresários e seu filhinho, de cinco anos. O desejo da família era a possibilidade de conviver mais dentro de casa e que os ambientes fossem amplos.

Living com sofá branco, tapete azul turquesa. Luminária esférica. Janelas grande ao fundo. Piso em madeira clara. Estante em azul ao fundo

 (Dhani Borges/Casa.com.br)

O ponto de partida das profissionais foi a integração total do living com a cozinha, excluindo a divisória que existia anteriormente. Isso permitiu que a luz que vem das grandes janelas permeasse por todo o espaço. Como o apartamento tinha 11 anos de construção, foi feita também a manutenção da parte hidráulica e substituição da elétrica.

Living integrado com sala de jantar. Mesa branca com cadeiras em madeira com encostos em treliça; janelas ao fundo. Escada do lado direito

 (Dhani Borges/Casa.com.br)

A inspiração para os interiores foi a própria beleza carioca: ele fica em frente a Lagoa da Barra da Tijuca e a ideia era trazer o mar para dentro de casa, buscando elementos que criassem uma atmosfera praiana, leve, de relaxamento. Os materiais foram escolhidos de são as madeiras no tom amendoado e off white, materiais como cerâmica, toques rústicos e os tons de azul, foram escolhidos criteriosamente para proporcionar acolhimento.

Sala de jantar com mesa branca de seis lugares. Cozinha integrada ao fundo na esquerda com parede de azulejos azuis e brancos no padrão listrado. Cobogós brancos ao fundo da cozinha. Escada ao fundo no centro refletido no espelho.

 (Dhani Borges/Casa.com.br)

Os móveis foram criados com molduras nas portas, vidros e um visual romântico. Eles acomodam todos os utensílios da família, facilitam o dia a dia, tem bossa e funcionalidade. A cozinha também recebeu cerâmicas em tom azul claro e louças e metais retrô. Entre a cozinha e a lavanderia criou-se um cobogó que tira a visão do tanque, mas mantém a luminosidade e cria uma atmosfera tropical.

Escada branca com guarda-corpo metálico e furos em formato de gota. Poltrona Mole de Sergio Rodrigues.

 (Dhani Borges/Casa.com.br)

No living, as profissionais desenharam um guarda-corpo em metal com detalhes vazados em formato de gota, que ganhou destaque como uma obra de arte. O grande sofá off white, foi arrematado por um tapete turco de tom azul quase neon de tão aceso. O destaque da sala está no lustre Italiano Raymond da Moooi, um clássico! E a poltrona Mole do designer brasileiro Sérgio Rodrigues, em camurça azul. Confira outras fotos do projeto abaixo!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.