Base neutra, cores escuras e design assinado formam este apê de 170 m²

As arquitetas do Studio Matuti criaram variadas opções de armazenamento e um lavabo de bancada verde que é o grande destaque do projeto

Por Yara Guerra Atualizado em 11 abr 2022, 13h16 - Publicado em 8 abr 2022, 13h00
Sala de estar com tons neutros, poltrona mole e janela grande
Miti Sameshima/Casa.com.br

Localizado no bairro de Higienópolis, em São Paulo, este apartamento de 170 m² pertence a uma família de 4 pessoas. Eles desejavam reformá-lo para permitir um maior armazenamento e organização, além de um espaço para estudos.

A família ama plantas, tocar pianos e receber amigos – características consideradas pelo Studio Matuti, responsável pelo projeto. “Era um apartamento com uma suíte e dois dormitórios. Nós transformamos em três suítes e também criamos um lavabo“, contam as arquitetas.

Sala de estar com poltrona mole, painel de TV, mesa de centro redonda
Miti Sameshima/Casa.com.br

Como havia uma grande demanda por armazenamento, as profissionais criaram armários e até mesmo um “coat closet“, que foi um dos pedidos da moradora.

“Aproveitamos a profundidade do piano para encaixar o vão do lavabo e closet master entre dois grandes pilares existentes. Onde antes havia o dormitório de serviço, fizemos o banheiro da terceira suíte”, dizem.

Porta de correr que esconde piano em sala de décor neutro
Miti Sameshima/Casa.com.br

Segundo elas, os principais destaques do apartamento são a porta de correr que esconde o piano, em palha tensionada, e o lavabo verde, com a iluminação em barrisol ocupando todo o teto.

Cores mais escuras e quentes predominam no décor e trazem aconchego, ao mesmo tempo em que criam o contraste com o branco das paredes. “Buscamos uma base neutra e criamos o destaque na marcenaria“, explicam as profissionais.

Sala de jantar com mesa e cadeiras de design e painel de madeira
Miti Sameshima/Casa.com.br

Na suíte dos meninos, a ideia era fazer uma bancada de estudos e duas camas baixas e grandes – um quarto já preparado para os pequenos que logo irão se tornar adolescentes.

Continua após a publicidade

Suíte de menina com bancada de estudos
Miti Sameshima/Casa.com.br

Já a suíte da filha não é nada infantil, tem muitos armários e uma iluminação suave e indireta. “A suíte master foi pensada para receber os filhos em um momento que a família adora, que é assistindo filmes antes de dormir, por isso o sofá na frente da cama. A moradora queria um ambiente mais intimista, com um banheiro bem confortável, com banheira para curtir com os filhos também”, dizem.

Quarto com décor neutro, sofá na frente da cama
Miti Sameshima/Casa.com.br

O piano, a mesa em madeira carbonizada, as cadeiras de Geraldo de Barros e a Poltrona Mole, de Sérgio Rodrigues, são peças de design que complementam as várias obras de arte espalhadas pelo imóvel.

Cozinha com décor neutro, cadeiras e mesas de madeira e marcenaria branca
Miti Sameshima/Casa.com.br

A iluminação, por sua vez, foi elaborada pelo próprio escritório: “Colocamos a quantidade mínima necessária de pontos no teto, e abusamos do LED linear com luz indireta, tanto embutido no gesso, quanto nas marcenarias”.

Lavabo com pedra verde
Miti Sameshima/Casa.com.br

“Gostamos muito do lavabo e do banho master desse projeto – o lavabo pela pedra verde inusitada e o banho master devido ao piso de madeira em um trecho, que traz bastante aconchego, além da banheira de imersão”, completam.

Curtiu o projeto? Confira mais fotos na galeria:

Continua após a publicidade

Publicidade