Minimalismo, contemporâneo e moderno se misturam nesta casa de 350 m²
O projeto é do escritório Lilutz Arquitetura, que fez também uma cozinha azul-petróleo com ilha bem grande, como solicitado
Localizado no bairro do Campo Belo, em São Paulo, esta casa de 350 m² tem seu projeto assinado pelo escritório Lilutz Arquitetura. O imóvel pertence a um casal e seus dois filhos, que queriam uma cozinha azul-petróleo com uma ilha bem grande.
“O estilo da casa é um mix de minimalismo presente nos elementos geométricos (como a pintura e o cobogó) com linhas retas do moderno e obras de arte contemporâneas“, conta o escritório.
O principal desafio, segundo os profissionais, foi atender à expectativa do grande pedido dos moradores: a cozinha. A sala, por sua vez, recebeu um bar iluminado camuflado na parede. Já a suíte do casal ganhou uma penteadeira.
Outros destaques do projeto são a presença de ventilação cruzada na sala e muita iluminação natural, com destaque para claraboia no banheiro da suíte do casal.
“A máquina de costura Singer, que pertencia a avó da moradora, foi reaproveitada como aparador no hall garagem e os violões do morador que foram emoldurados e pendurados na suíte hóspedes”, contam os arquitetos sobre os itens de decoração carregados de afeto.
Na sala, eles inseriram um bar camuflado na parede especialmente para os moradores. Além disso, usaram muitos perfis lineares de LED nas marcenarias e no forro.
“O que mais gostamos no projeto são as geometrias coloridas nas paredes e diferentes formas conforme andamos pela casa”, contam.
“Desenhamos o sofá e bar especialmente para este projeto, seguindo o mesmo tom de azul da marcenaria cozinha que tem continuidade com as geometrias nas paredes“, os arquitetos dizem.
Eles aproveitam tudo – berço, poltrona e décor – do projeto que fizeram no quarto do primeiro filho, Tom, para o projeto do segundo filho Henry, que acabou de nascer.
“O primeiro quarto do Tom foi feito com o tema montanhas e sol. Neste novo quarto, já que agora ele tem três anos, o levamos para a cidade com desenhos geométricos de prédios nas paredes. A cama dele é uma casinha na linha montessoriana“, contam.
Curtiu o projeto? Confira mais fotos na galeria: