Lavabo verde teatral é o destaque deste apê de 75m²

O projeto, assinado pela arquiteta Eliane Ventura, foi pensado para equilibrar estética e funcionalidade

Por Redação Atualizado em 9 Maio 2022, 20h00 - Publicado em 11 Maio 2022, 13h00
Sala integrada com cozinha; mesa de jantar em madeira; luminária; estante branca com nichos
Renata D'Almeida/Casa.com.br

Este apartamento de 75m² foi inteirinho pensado para equilibrar estética e praticidade. A moradora queria um lar aconchegante mas que também não desse trabalho no dia a dia com a limpeza e com a rotina. Para fazer a reforma, ela chamou a arquiteta Eliana Ventura, à frente do escritório que leva seu nome.

Estruturalmente, não foram necessárias grandes mudanças, apenas pequenos ajustes de tomadas e alterações nos pontos hidráulicos. A decoração, porém, foi 100% renovada! O projeto prioriza a leveza e a alegria por meio de uma paleta de cores claras intercalada de tons mais vibrantes e bastante madeira.

Área Social

Sala de jantar com mesa e cadeiras; cozinha integrada
Renata D'Almeida/Casa.com.br

A profissional conta que o ponto de partida foi a integração entre a sala e a cozinha, de forma a garantir um bom espaço de armazenamento e também uma mesa para refeições. Como essa peça atrapalharia a circulação, a solução foi desenhar uma mesa especialmente para o apartamento com um formato orgânico, que se encaixa perfeitamente no ambiente.

Integrando a cozinha com o living está uma estante de nichos que abriga objetos pessoais. Na sala de estar também merece destaque o rack azul que abriga a TV.

Lavabo com espelho oval; parede revestida de madeira ripada verde
Renata D'Almeida/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Já o terraço, foi criado para ser um local de receber amigos e família. Ele conta com churrasqueira, adega com bar e uma mesa oval marcante.

O lavabo é um ponto focal do projeto. A arquiteta conta que ele foi concebido de forma mais “teatral”, com um painel verde e um espelho com arandela em serralheria preta. Para finalizar, foi acrescentado uma bancada esculpida com cuba inclinada.

Área Íntima

Quarto com sofá cama e prateleira com livros
Renata D'Almeida/Casa.com.br

O quarto de hóspedes recebeu bastante atenção. Ele possui um grande armário, sofá que funciona como ponto de leitura e também como sofá cama e prateleiras para expor livros. A suíte master é um local de descanso e relaxamento, portanto, recebeu um décor claro, cabeceira estofada e mesinhas laterais delicadas.

Quarto com cama de casal; cabeceira estofada cinza; quadros na parede
Renata D'Almeida/Casa.com.br

Para o banheiro da suíte, foi utilizado um revestimento marmorizado branco com veios acinzentados. O espelho reveste armários aéreos, podendo funcionar como espaço de armazenamento funcional mas sem perder a beleza.

Confira mais fotos na galeria abaixo!

Continua após a publicidade

Publicidade