Estilo contemporâneo e design nacional marcam esta casa de 330 m²

Os moradores queriam conferir mais bossa ao imóvel, que já contava com concreto aparente e pé direito alto

Por Yara Guerra Atualizado em 4 dez 2021, 23h24 - Publicado em 6 dez 2021, 13h00
Brunella Costa/Casa.com.br

Em um dos mais antigos bairros de Miami (EUA), Coconut Grove, uma casa de 330 m² recém-construída é a nova morada de um casal de brasileiros com seus dois filhos, uma menina de quatro anos e um menino de um ano. A família, que antes morava na Suíça, escolheu a designer de interiores Bianca Notari para preparar o novo lar de acordo com as suas necessidades.

Brunella Costa/Casa.com.br

Distribuída em dois pavimentos, sendo os quartos da família alocados no segundo piso, a casa já contava com um estilo contemporâneo, com concreto aparente em alguns elementos construtivos e pé-direito alto.

No entanto, os moradores buscavam conferir mais bossa ao imóvel. “A cliente é estilista, super antenada e adora decoração, por isso desejava transformar a casa em um ambiente com charme e personalidade”, explica Bianca.

Brunella Costa/Casa.com.br

Veja também

Um dos principais pedidos foi um hall de entrada imponente e funcional, com cabideiro e sapateira. Para isso, a designer de interiores criou um painel em madeira teka à direita do acesso principal, com uma sapateira embutida.

Brunella Costa/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Para conferir uma sensação de continuidade, o mesmo material reveste a parede entre esse corredor e a cozinha, desta vez com acabamento ripado, com direito a um elegante espelho redondo fragmentado. Outro destaque foi o aproveitamento do espaço sob a escada, onde foi colocado um aparador.

Brunella Costa/Casa.com.br

Na decoração, algumas peças do acervo dos moradores foram preservadas. “Sempre gosto de aproveitar peças importantes dos clientes. Neste caso, mantive os sofás, um carrinho de chá que virou mesa lateral, um aparador e um espelho bacana, além de uma luminária, super transada”, conta Bianca.

Para complementar, diversas obras de arte, além de uma seleção de mobiliário com design brasileiro – como a poltrona Paulistano, criada por Paulo Mendes da Rocha, e a cadeira Pantosh, da Lattog –, dão o toque de personalidade à moradia, especialmente na sala da família, onde os moradores passam a maior parte do tempo reunidos.

Brunella Costa/Casa.com.br

O resultado é uma casa ampla, leve e atemporal, que poderia estar em qualquer lugar do mundo: no Brasil, em Miami ou até na Suíça.

Curtiu? Confira mais fotos do projeto na galeria:

Continua após a publicidade

Publicidade