Cores marcantes vão das paredes ao teto neste apê descolado de 150m²

O projeto, assinado pelo Studio 92 Arquitetura, apostou em cores marcantes nas paredes e também no teto para imprimir a personalidade dos moradores

Por Redação Atualizado em 22 jun 2022, 17h22 - Publicado em 24 jun 2022, 13h00
Sala de estar integrada com jantar e cozinha; teto amarelo; mesa em madeira; sofá cinza; hall rosa; cozinha com marcenaria azul
Mariana Orsi/Casa.com.br

Este apartamento de 150m² foi criado pelo Studio 92 Arquitetura para suas duas proprietárias e seu filho. O casal já morava em uma casa na mesma região, em São Paulo, mas escolheu se mudar para um imóvel com área social integrada, três suítes e varanda generosa.

“Logo no início do projeto, as clientes trouxeram um briefing cheio de cores fortes, personalidade marcante, e com muita identidade.

Sala de jantar e varanda
Mariana Orsi/Casa.com.br

Era muito importante incorporar ao projeto, itens da casa anterior das clientes, objetos estes com grande valor afetivo e, que expressam tão bem a identidade do casal, transformando a atmosfera do novo apartamento com o aconchego das memórias afetivas”, conta o escritório.

Área Social

A identidade marcante da decoração se inicia logo na entrada. A porta, em tom preto, foi entregue pela construtora e incorporada ao projeto. Para contrapor, o hall recebeu um colorblock em tom rosa queimado, mimetizando as portas de acesso ao lavabo e a área íntima.

Lavabo com paredes rosa

O lavabo também recebeu um tom de rosa no piso de ladrilhos, paredes, porta e teto e os pontos de cor aparecem no gabinete em fórmica verde pastel e na cuba de concreto.

Cozinha integrada com marcenaria azul e piso geométrico
Mariana Orsi/Casa.com.br

A área social ganhou um espaço extra com a demolição do banheiro de serviço, que possibilitou a extensão do comprimento da cozinha e a retirada de um trecho de parede existente entre a cozinha e a sala, criando maior integração.

Sala de estar e tv com pilar circular
Mariana Orsi/Casa.com.br
Continua após a publicidade

O pilar circular existente na sala é um dos protagonistas do apartamento. Ao lado, foi instalada uma lareira ecológica suspensa e ao fundo, portas de vidro que permeiam toda a sala, permitindo o acesso à varanda.

O teto recebeu um tom de mostarda, que em contraste com os tons de azul da cozinha, delimitam a área dos ambientes.

Área Íntima

Quarto infantil com cama e meia parede azul
Mariana Orsi/Casa.com.br

Já na área íntima, cada suíte tem uma função; uma delas é o home office enquanto as outras duas são dormitórios.

A suíte do filho, recebeu pintura azul em meia parede e em trecho de teto, e as cores ficaram por conta do gaveteiro em marcenaria, armários, cama e objetos de decoração. A mesa tipo peg-board foi projetada para ter altura adaptável conforme o crescimento do filho.

Seu banheiro recebeu ladrilho hidráulico no piso em meia parede, armário superior em marcenaria para ganhar espaço de armazenamento e pintura em tom de azul nas paredes e no teto.

Quarto com cama de casal; prateleiras pretas; aparador em madeira

A suíte principal recebeu uma paleta de cores diversificada e muito interessante! As paredes receberam cimento queimado em tons verde, rosa e cinza e o mobiliário é composto por MDF freijó e fórmica na cor azul noturno.

O teto recebeu cimento queimado em tom de rosa. Para o mobiliário, foi projetado um aparador em marcenaria e prateleira em serralheria para dar suporte a itens de decoração e livros. Ao lado da cama, mesas laterais em fórmica azul noturno com régua de tomadas embutidas, cabeceira em MDF freijó ripada com LED.

Curtiu? Confira mais fotos na galeria abaixo!

Continua após a publicidade

Publicidade