Conceito clean e cores neutras marcam apê de 29 m²

Destinado a aluguel, o imóvel recebeu o projeto do escritório Leticia de Nóbrega Arquitetura & Design, que focou na funcionalidade dos ambientes

Por Redação Atualizado em 16 out 2021, 13h37 - Publicado em 18 out 2021, 13h00
Lucas Karam/Casa.com.br

Localizado no bairro da Liberdade, em São Paulo, este apartamento de 29 m² foi projetado pelo escritório Leticia de Nóbrega Arquitetura & Design. Apesar de diminuta, a metragem é suficiente para acomodar a vida dos moradores com muito aconchego e praticidade.

O imóvel foi comprado por um advogado como investimento. “A intenção é alugar, principalmente por ser ao lado de uma faculdade”, diz a arquiteta Leticia de Nóbrega, que assina os interiores.

Lucas Karam/Casa.com.br

“O projeto é versátil. Foi pensado para um estudante, mas também pode acomodar um casal”, completa. Para o projeto, a profissional teve a ideia era criar lugares de armazenamento, mas sem sobrecarregar o ambiente. “Desenhamos a marcenaria de forma funcional, sem inutilizar as atividades diárias”, conta.

Veja também

Lucas Karam/Casa.com.br
Continua após a publicidade

O grande desafio extra foi fazer caber no apê uma lavanderia. “Como não há essa função no empreendimento, incluímos tanque esculpido em pedra e máquina de lavar roupa”, ela explica. A área de estar e TV, por sua vez, fica ao lado da cozinha, enquanto a mesa de cabeceira funciona como escrivaninha ou home office. Tudo compacto, mas muito bem resolvido.

Lucas Karam/Casa.com.br

“Para agradar vários tipos de perfil, delineamos um conceito clean e minimalista, trabalhando cores neutras, como madeira clara (carvalho) e o clássico preto e branco”, finaliza Leticia.

Curtiu? Veja então mais fotos do projeto na galeria abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade