Casa Created with Sketch.

Reforma total confere visual de pub inglês para apê de 29 m² em Ipanema

O projeto é da arquiteta Paula Müller e tem como destaques o piso de taco, a bancada em corian iluminado e os tijolinhos aparentes

Tela grafitada em destaque da Fleshbeck Crew

Tela grafitada em destaque da Fleshbeck Crew (Juliano Colodeti, MCA Estúdio/Casa.com.br)

De autoria da arquiteta Paula Müller, o projeto deste apartamento kitnet de 29m² em Ipanema, no Rio de Janeiro, foi pensado para um médico solteiro que queria fazer algo simples, mas que foi cultivando vários sonhos enquanto o projeto ia sendo adaptado.

 (Juliano Colodeti, MCA Estúdio/Casa.com.br)

Entre as principais solicitações, estavam uma decoração com cara de pub inglês e espaços otimizados para caber não somente as roupas, mas também tudo que faz volume, como roupas de cama, vassouras, escada e livros. Além disso, o sofá deveria ser uma cama de solteiro para receber a família que mora fora do Rio.

 (Juliano Colodeti, MCA Estúdio/Casa.com.br)

“Os desejos do cliente inspiraram o projeto – ele queria dar uma cara de pub inglês ao apartamento e adora caveiras, que foram espalhadas na decoração”, conta Paula.

Veja também

Quanto às mudanças estruturais, a principal foi a integração. Originalmente, o apartamento era todo compartimentado. Mas, para conferir amplitude, todos os cômodos foram integrados, à exceção do banheiro.

Marcenaria da Romanzza Recreio

Marcenaria da Romanzza Recreio (Juliano Colodeti, MCA Estúdio/Casa.com.br)

“Caber tudo em 29 m² de forma organizada, otimizada e eficiente foi o maior desafio. É um apartamento sem vista alguma, apesar de ser na quadra da praia, onde todo o visual é voltado para dentro de casa”, explica a arquiteta.

 (Juliano Colodeti, MCA Estúdio/Casa.com.br)

Como destaques, há o piso em taco reformado e restaurado, o uso dos tijolinhos nas paredes para aquecer e conferir o clima de pub e a bancada em Corian iluminado, cujas tampas se encaixam na cuba e no cooktop rebaixado. Assim, permite que o seu aproveitamento seja otimizado, uma vez que o apartamento é bem pequeno.

Curtiu? Confira mais fotos na galeria:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.