Compacto e urbano: apê de 29m² tem espaços integrados e parede azul

O projeto é assinado pelo arquiteto Márcio Campos e conta com uma cozinha com ilha, sofá retrátil e uma bicicleta na parede

Por Redação Atualizado em 11 abr 2022, 11h41 - Publicado em 12 abr 2022, 13h00
Sala integrada com sofá retrátil, parede azul com prateleiras, bicicleta pendurada
Flávio Dias/Casa.com.br

Este apartamento compacto de 29m², localizado em São Paulo, foi reformado para ser o primeiro imóvel de um jovem solteiro. O arquiteto Márcio Campos criou soluções para otimizar cada cantinho e também para implementar um estilo urbano com muito cinza, desejado pelo morador.

Quarto com cama de casal, armário espelhado ao gundo
Flávio Dias/Casa.com.br

Antes, o apê tinha uma pequena cozinha, um closet pequeno e um banheiro minúsculo. Para integrar os cômodos e trazer amplitude, as paredes foram demolidas; banheiro e cozinha ficaram maiores e o armário ficou ao lado da cama. Os acabamentos cumprem o papel de garantir unidade visual entre os espaços.

Cozinha com bancada. Banquetas vermelhas

Continua após a publicidade

Na cozinha foi adicionada um ilha com cooktop, bancada ampla e uma área para refeições multifuncional, que também pode ser utilizada como local para trabalhar. Já na sala, o destaque é para o sofá retrátil, o qual funciona como cama extra para receber hóspedes.

Bicicleta pendurada em gancho na parede
Flávio Dias/Casa.com.br

O único item que já pertencia ao morador era a bicicleta. Para não ocupar muito espaço, o arquiteto instalou um suporte no teto perto da porta de entrada, transformando-a em parte da decoração, como uma escultura. Vale menção também a parede azul, que completa a atmosfera com muito charme.

Confira todas as fotos do projeto na galeria abaixo!

Continua após a publicidade

Publicidade