Clássico: apê de 140m² tem mármore, boiseries e muita sofisiticação

A profissional Gabriela Mendes criou ambientes atemporais e clássicos com toques contemporâneos

Por Redação Atualizado em 17 jun 2022, 14h54 - Publicado em 19 jun 2022, 13h00
Sala de estar com tv; poltronas; sofás; boiseries e quadro
Mariana Orsi/Casa.com.br

Para um jovem casal com sua pequena filha, a arquiteta Gabriela Mendes, à frente do escritório que leva seu nome, teve em mente o estilo clássico para realizar o projeto do apartamento de 140m², localizado na capital paulista.  “Propusemos um projeto que realizou uma mescla entre o clássico com o moderno, que se tornou uma linguagem única em todos os ambientes”, completa.

Acompanhe o tour pelo imóvel cômodo a cômodo:

Sala de estar

Sala de estar com tv; poltronas; sofás; boiseries e quadro
Mariana Orsi/Casa.com.br

O living é o grande destaque do projeto com o mármore marcado pelo fundo branco, seus veios singulares e tons dourados. Na composição, a arquiteta investiu no bronze dos espelhos laterais e a leveza do rack branco e ripado.

Para promover a amplitude, o projeto modificou o layout original com a retirada da esquadria que dividia o estar com a varanda.

Sofá branco; parede com quadro e boiseries
Mariana Orsi/Casa.com.br

A arquiteta relata que a proposta original era dispor o sofá com duas poltronas, entretanto, com a demanda por mais assentos, o décor de interiores incluiu a colocação de um pufe ao lado da TV, bem como a execução de uma peça de madeira para a mesa de centro.

Clássico remete à arte. Por isso, não poderiam faltar a inclusão de obras, com as pinturas executadas, especialmente para o projeto, pela artista plástica Ana Mendes. Duas telas, que evocam o azul escuro, preto e o dourado em uma técnica abstrata, estão presentes no hall de entrada e na sala.

Sala de jantar

Sala de jantar com mesa em madeira e cadeiras brancas; lustre
Mariana Orsi/Casa.com.br

Composta por uma mesa de madeira com oito posições de cadeiras estofadas, o ambiente é visto como uma continuidade do conceito de integração e receptividade. O clássico é evidenciado através do lustre de cristal – uma instalação que resultou em um desafio para a arquiteta.

Continua após a publicidade

“Em função do pé-direito baixo, realizamos um estudo para posicionar não só esse, como os demais que constam em todo imóvel, já que não poderíamos perder a estética da boiserie. A solução foi trabalhar apenas com um rebaixo no entorno do teto, deixando o centro disponível para a peça”, detalha.

Lavabo

Lavabo com bancada em mármore e paredes azuis com boiseries
Mariana Orsi/Casa.com.br

O lavabo impressiona pela combinação das aclamadas molduras que enfeitam as paredes pintadas na cor azul petróleo. No contraponto, a bancada e o piso em mármore branco ressaltam o apreço pelo clássico.

Varanda

Varanda gourmet com mesa redonda e lustre
Mariana Orsi/Casa.com.br

Integrada ao living, a varanda se tornou mais ampla e fluída. Na área da churrasqueira, a mesa redonda em tom fendi e com base em cone adicionam um toque de modernidade nas recepções realizadas pelo casal.

Cozinha

Cozinha estreita com armários na cor taupe
Mariana Orsi/Casa.com.br

“Não posso deixar de mencionar o desenho do mobiliário, com essas ‘almofadas’ esculpidas nas portas dos armário e gavetas, que foram finalizadas com o puxador dourado”, esclarece. Pensando na alimentação diária dos três, uma pequena copa foi incluída com a adição de uma mesa e um canto alemão, que deixou tudo mais espaçoso e confortável.

Quarto e closet do casal

Quarto com cama de casal e lustre
Mariana Orsi/Casa.com.br

No quarto do casal, há um mix entre o cinza, o verde musgo do enxoval e os detalhes em dourado. Na cabeceira, a dupla proteção estofada deixa o ambiente ainda mais intimista e caloroso.

Curtiu? Veja mais fotos na galeria abaixo!

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade