Cinza e madeira dão o tom de apê de 270 m²
O projeto, assinado pelo escritório Spazio Arquitetura, recebeu uma paleta clara para valorizar a iluminação natural
Este apartamento de 270 m² é a casa de uma família composta por um casal com dois filhos, um de 11 e um de 14 anos. Os moradores se apaixonaram pela área ampla e contínua do imóvel, que permitia ambientes integrados e espaçosos. Eles chamaram, então, o escritório Spazio Arquitetura para desenvolver o projeto, que fica na Vila Mariana, em São Paulo.
“O pedido principal dela era uma casa prática, de fácil manutenção, tanto nos acabamentos, como na decoração. E ele só queria seu cantinho do churrasco e uma boa biblioteca para guardar adequadamente sua maravilhosa coleção de livros”, contam as profissionais.
A paleta de cores foi definida logo no início na concepção: tons neutros, puxando para o cinza, e madeira. Elementos mais coloridos foram deixados para o final da obra. As cores claras, presentes também no mobiliário, ajudam a realçar a luminosidade natural abundante do apartamento.
Veja também
- Claro, colorido e funcional: confira o projeto deste apê de 178 m²
- Reforma transforma projeto de 280 m² em apartamento-galeria
Estruturalmente, as principais alterações foram a integração da copa, cozinha, sala e varanda. A unidade visual se dá pelo piso acinzentado com nuances de areia. O projeto luminotécnico recebeu atenção especial. “Nesse caso optamos por rebaixo entrou em todo apartamento, fazendo uma combinação de embutidos dicroicos, canaletas, plafons com luz indireta, além dos efeitos com fitas led no mobiliário e painéis”, afirmam.
Outro diferencial do projeto, é o sistema de automação da iluminação, áudio e vídeo. Essa tecnologia somada ao telão na sala de estar criam um espaço perfeito para festas ou para dias de cinema em casa. Na cozinha, o destaque são os armários cinza escuro em contraste com o piso claro.
Veja todas as fotos na galeria abaixo!