Casa do jogador Everton Ribeiro tem 1.300 m² e pegada artsy
Decorado com design assinado e obras de arte, o lar tem um projeto jovem, contemporâneo e ousado
As designers de interiores Linda Martins e Cris Araújo, do escritório Maraú Design, assinam este projeto de 1.300 m². Localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a casa foi desenvolvida para um jovem casal à espera do segundo filho: o jogador de futebol Everton Ribeiro e sua esposa influencer Marília Nery Ribeiro.
As profissionais já tinham participado da criação do quarto do primeiro filho, em outro local, mas agora o casal estava de mudança para uma casa maior e mais espaçosa e queria que projeto tivesse a cara deles. A ideia era construir um projeto jovem, contemporâneo e que tivesse uma pegada artsy, com obras de arte e pitadas de cores alegres que conversassem entre si.
Super ligada em moda, a moradora pediu que a casa ficasse “ousada“, na medida, e que não houvesse grandes intervenções estruturais já que o segundo bebê estava quase chegando.
Mas o norte para o projeto foi uma fotografia colorida da artista Flávia Junqueira, que tinha como pano de fundo o teatro Municipal da cidade do Rio de Janeiro — tão amada pelo casal.
Já a segunda peça escolhida foi a Poltrona Up vermelha, de Gaetano Pesce, que também tem uma conotação de obra de arte, o que levou a imaginar uma grande galeria com uma base neutra e branca e muitas pinceladas de cores que criassem uma atmosfera jovem, alegre e acolhedora.
Entretanto, não houve quebra de paredes, pois a ideia neste projeto foi aproveitar a base já existente, inclusive da ampla sala, e otimizar tempo.
Veja também
- Busca pelo inusitado e contemporâneo definem projeto desta casa de 300m²
- Cobertura de 500 m² feita para ser casa de verão em Angra
As designers projetaram alguns móveis em marcenaria para aproveitamento de espaço e escolheram um mobiliário neutro, mas que criasse movimento – mesas em várias alturas, peças fluidas e tons claros.
Este projeto se destaca pelos detalhes, como as poltronas Soto de Ronald Sasson, em metal dourado, que se confundem com uma obra de arte. O cantinho mais colorido da casa recebeu chaise redonda giratória e um alegre tapete Missoni multicolorido.
Enquanto isso, os grandes sofás em linho e o tapete off white servem de moldura para as muitas cores que usaram nos detalhes.
Na subida da escada para o segundo andar, encontra-se uma galeria de aquarelas produzidas pelo pequeno Augusto, primeiro filho do casal.
A mesa de jantar italiana, por sua vez, é sobreposta pelos pendentes assinados por Luciana Martins Rosa e, ao fundo, fica a tela “O Céu de Ariadne”, do artista Emerson Bicudo. O living recebeu adornos, livros e telas trazidos de viagens do casal. E a área externa tem peças exclusivas do Studio Linda Martins para o Pátio Brasil.
Curtiu? Confira mais fotos na galeria: