Casa Created with Sketch.

Cobertura de 500 m² feita para ser casa de verão em Angra

Arquiteto Henrique Ramalho assina projeto de cobertura linear em Angra dos Reis para ser residência de veraneio de uma família de Niterói

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

A cobertura de 500 m² foi feita para um casal na faixa de 65 anos que mora em Niterói, com dois filhos e três netos. Henrique Ramalho já tinha feito outros projetos para a família e por isso foi a escolha para assinar também o que será a casa de veraneio deles.

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

O pedido ​era que o projeto fosse sofisticado, porém aconchegante e coerente com a atmosfera praiana de Angra dos Reis. Em formato linear, a cobertura foi dividida em área social com estar, jantar e home theater, varanda com piscina, cozinha, quartos e banheiros.

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

Por ser um imóvel recém-construído, todos os cômodos foram trabalhados pelo arquiteto, mas não houve modificações na planta original, que já era muito boa. A única modificação foi feita em marcenaria: o arquiteto criou uma porta de correr que permite isolar o home theater, quando necessário.

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

O principal destaque tanto na decoração quanto na arquitetura de interiores é o mobiliário, que é ao mesmo tempo sofisticado e descontraído. Além disso, toda a área interna interage com o ambiente externo por meio de um amplo terraço, que pode ficar totalmente integrado. Guarda-corpos de vidro transparente ajudaram a aumentar essa sensação de integração com a paisagem verde ao redor.

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

O arquiteto usou cores neutras na arquitetura e no mobiliário da área interna, reservando os tons mais vibrantes nos acessórios. O tapete listrado, por exemplo, virou grande atração na decoração da área social. Já na área externa ele se permitiu um toque de ousadia, usando a cor laranja como base para contrastar com a paisagem do entorno.

Veja todas as fotos do projeto na galeria!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.