Continua após publicidade

Aplicação de cores e integração de ambientes marcam reforma deste apê

No projeto da arquiteta Marina Salomão, estilos de décor se misturam harmonicamente: clássico, contemporâneo e toques de industrial

Por Redação
Atualizado em 29 fev 2024, 08h42 - Publicado em 10 nov 2021, 13h00
(Sidney Doll/Casa.com.br)

A arquiteta Marina Salomão, à frente do Studio Mac, é o nome por trás da reforma deste apartamento em São Paulo, que acomoda um jovem casal e suas duas cachorrinhas da raça Yorkshire. Com um décor pautado na combinação de cores quentes e frias, a profissional conseguiu traduzir a personalidade dos moradores sem deixar a elegância e a modernidade de lado.

Marina Salomão apostou no efeito do boiserie para adornar a parede. Na mesa, uma estrutura que relembra um cavalete recebe o tampo branco em laca brilhante e é acompanhada por cadeiras produzidas com o toque delicado do assento e encosto em palhinha (Sidney Doll/Casa.com.br)

“Eu acredito que o bem-estar de um projeto de arquitetura de interiores se traduz nesse desejo que temos em deixar os espaços com a personalidade dos nossos clientes”, conta a arquiteta.

Na área social, Marina alcançou a harmonia entre o clássico e o contemporâneo a partir da combinação entre a parede azul de com boiserie, os quadros com referências pop e as cadeiras com assento e encosto palhinha.

Continua após a publicidade
Deste ângulo, é possível visualizar a área da sala de estar/home theater e a varanda integrada. Com a predominância do cinza, os móveis e outros elementos do décor, são os responsáveis por evidenciarem os pontos de cor (Sidney Doll/Casa.com.br)

Mas também há espaço para o toque industrial no projeto, que se alcançou através do amplo sofá na cor cinza presente no espaço da sala de estar e home theater. Estes ambientes foram integrados à varanda, o que propicia uma boa entrada de luz natural. Já para o rack TV, a arquiteta optou por painel amadeirado, contrastando com a sobriedade da parede à frente.

(Sidney Doll/Casa.com.br)

A varanda gourmet foi pensada para que o casal pudesse receber convidados e, ao mesmo tempo, apreciar o skyline da cidade.

Continua após a publicidade

Veja também

Uma bancada preta e duas banquetas altas, que combinam o dourado com o cinza, foram posicionadas bem próximas ao fechamento em vidro. Um outro detalhe importante foi o recuo efetuado no layout para que a churrasqueira fosse incluída.

“Conseguimos, ainda, inserir uma pequena bancada para auxiliar no manuseio dos ingredientes e preparo das receitas, o que facilita bastante em dias de eventos especiais”, conta Marina.

(Sidney Doll/Casa.com.br)

Acompanhada por um par de banquetas altas, esta pequena bancada fica logo na entrada da cozinha e foi pensada para que os moradores pudessem fazer as refeições rápidas. Na parede, uma adesivação personalizada conta a história do casal, o que traz personalidade ao lar.

(Sidney Doll/Casa.com.br)

“Também na entrada do ambiente, elegemos um cantinho para a alimentação da Mila e da Bisteca, as cachorrinhas do casal”, comenta Marina. “Acredito que, ao projetar uma reforma, devemos nos preocupar tanto com o conforto dos clientes, como o dos pets, pois fazem parte da vida dos proprietários”, completa.

O subway tile aplicado no frontão da pia revela um tom mais claro de cinza, contrastando com o grafite da marcenaria dos armários inferiores (Sidney Doll/Casa.com.br)

A marcenaria produzida na cozinha mistura o coral com a sobriedade do cinza, propiciando ares contemporâneos. Para o frontão da pia, a decisão pelo revestimento subway tile e, na outra face da parede, uma pintura em estilo lousa, onde os proprietários podem escrever mensagens positivas.

(Sidney Doll/Casa.com.br)

“Para este apartamento, todas as nossas escolhas contribuíram para que chegássemos em um décor jovem e atraente”, explica.

(Sidney Doll/Casa.com.br)

Seguindo para a área íntima do apartamento, os tons claros do enxoval, como o off white e o verde, criam um arranjo agradável com o painel amadeirado que reveste a parede, dando espaço para a porta mimetizada e também concebe suporte à televisão.

Para compor o espaço atrás da cama, que não incluiu uma cabeceira, dois quadros – com imagens que se assemelham ao mar e ao pôr-do-sol –, propiciam um clima sereno e tranquilo para o cômodo.

Para ver mais fotos do projeto, confira a galeria:

Continua após a publicidade
Publicidade