Casa Created with Sketch.

16 inspirações de cabeceiras DIY

Você nunca vai imaginar que elas são projetos "faça você mesmo"

 (Campbell House/My Domaine)

A cama é o lugar para recarregar as energias, descansar e relaxar. Como um dos elementos mais importantes da casa, ela precisa ser convidativa e aconchegante. A cabeceira, como um acessório do móvel, também deve se alinhar a essas características, deixando o seu quarto elegante e bonito.

 (Rachel Valente/My Domaine)

E quem disse que precisa gastar muito para isso acontecer? Com projetos de DIY, você mesmo consegue produzir uma cabeceira que combine com a sua personalidade e o seu espaço. Todos somos capazes de fazer algo novo que nunca fizemos antes e sempre há um lugar por onde começar. Coloque a mão na massa e se inspire-se nessas 16 ideias de cabeceira DIY chiques:

 (All That I Home/My Domaine)

Se você busca uma peça de baixo orçamento, mas com uma aparência elegante, esse é um exemplo. Aqui, o tapete tecido à mão foi incorporado na estrutura da cama.

Veja também

Um compensado laminado foi adquirido para dar um visual mais liso ao acessório. Mas você também pode usar uma placa de MDF. O tom calmante de azul esverdeado pintado ao redor da moldura aumenta o fator chique. Não tenha medo de usar uma cor ousada – com certeza dará uma aparência luxuosa.

 (Ws Interiors/My Domaine)

Projetos DIY não só podem ser mais econômicos, como também conseguem impulsionar seu lado criativo e afirmar suas habilidades. Se você está começando, o Youtube é seu melhor amigo. Importante lembrar que é necessário ter paciência e que tudo o que você fizer será uma obra-prima única – não tenha medo de sair da caixa.

 (Hannah Sellers Terry/My Domaine)

A combinação da cabeceira de madeira simples com uma peça de arte original de cores vivas e uma parede padronizada deixou o ambiente com um visual divertido!

Apesar do foco, aqui, ser o acessório da cama, isso não significa que eles precisam ser o destaque no cômodo. Faça combinações, construa uma peça simples e bonita, mas foque nas paredes e na decoração para deixar tudo mais ousado.

Veja mais inspirações na galeria abaixo!

*Via My Domaine

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.