Apê de 153 m² une cores quentes e vibrantes a texturas diferentes

O projeto é assinado pelo escritório Gabriela Casagrande Arquitetura, que optou por um mobiliário leve e minimalista

Por Redação Atualizado em 11 fev 2022, 22h54 - Publicado em 10 fev 2022, 13h00
Sala de estar com sofá neutro e tapete verde
Paula Moraes/Casa.com.br

O escritório Gabriela Casagrande Arquitetura assinou o projeto deste apartamento de 153 m² e cores quentes e vibrantes em Curitiba (Paraná). “A moradora anteriormente morava em uma casa de 700 m² e solicitou que o apartamento fosse bem aproveitado, sem espaços perdidos com otimização de todos os armários”, comenta a arquiteta.

As cores se somam à riqueza das texturas dos materiais, enquanto o destaque do apartamento fica por conta do painel ripado, em carvalho americano com detalhe em espinha de peixe. Ele reveste todo o living e se mescla às portas painéis, dando acesso às áreas de serviço e áreas íntimas.

Sala de jantar com mobiliário minimalista
Paula Moraes/Casa.com.br

Por sua vez, a escolha do mobiliário leve e minimalista contrasta com o painel minuciosamente trabalhado, criando harmonia. Em linho cinza e off white, os estofados introduzem uma atmosfera mais fria ao ambiente, que é quebrada pelo tom caramelo do encosto das poltronas e pela mesa de jantar em madeira.

Veja também

A seleção também enfatiza a escolha de materiais do painel e o mármore grigio para a lareira, além do aparador no hall de entrada, brincando com suas texturas e competindo por atenção.

Sala de jantar com adega de madeira
Paula Moraes/Casa.com.br

Já as obras de arte e objetos decorativos selecionados em tons de vermelho e laranja trazem vida ao espaço, sendo complementados pelos tons de verde do tapete, acentuando a atmosfera ousada e divertida já estabelecida. As formas orgânicas e arredondadas do tapete contrastam com a geometria predominantemente linear, trazendo equilíbrio ao ambiente.

Continua após a publicidade

O corredor que leva às suítes abriga não somente uma rouparia, mas também um home office, otimizando o espaço e demonstrando o conceito de soluções criativas e inteligentes.

Corredor branco com armários
Paula Moraes/Casa.com.br

Finalizada em laca branca, a marcenaria possui um aspecto mais clínico, neutralizando a explosão de cores presente nas áreas sociais. Já a cozinha é finalizada em mármore grigio e quartzo branco. “A marcenaria em MDF cinza clara dá continuidade ao clima frio, e a iluminação em LED realça o trabalho natural das pedras”, afirma Gabriela.

suíte master com vista e roupa de cama azul
Paula Moraes/Casa.com.br

O projeto levou cerca de um ano e meio para ser finalizado, com tempo de obra de 6 meses. “A moradora nos contratou assim que adquiriu o apartamento, ainda estava em obras e por isso foi possível a personalização do apartamento. fizemos várias modificações com a construtora”, explica Gabriela.

Por fim, a suíte master introduz ainda mais variedade à paleta de cores do projeto, sendo predominada por tons de azul e remetendo à calma e tranquilidade. “A atmosfera enérgica que prevalece no living é temporariamente esquecida, permitindo à moradora o seu refúgio de descanso”, finaliza a profissional.

Curtiu o projeto? Confira então mais fotos na galeria:

Continua após a publicidade

Publicidade