Cores vibrantes em detalhes e geometria norteiam projeto de dúplex

O projeto de 140 m², comandado pelo escritório Studio Canto, teve como premissa o uso de tons vibrantes, porém pontuais, em harmonia com a geometria

Por Redação 9 jun 2020, 12h50
Mariana Orsi/Casa.com.br

A aquisição do primeiro imóvel e o desejo de ter tudo do nosso jeitinho é o sonho de muita gente. Feliz daquele que o conquista e luta por isso. Às vezes é um triunfo individual, em outras, com companheiros, família ou amigos. No caso deste apartamento dúplex de 140 m², foi a vitória de um casal, que viu na morada a realização de desejos e um local para curtir os momentos a dois e também com convidados e visitas.

Mariana Orsi/Casa.com.br

Comandado pelo escritório Studio Canto, o projeto partiu das cores vibrantes em detalhes e da geometria, começando pela cozinha, que recebeu o laranja pontual  – um grande desejo da moradora.

Mariana Orsi/Casa.com.br

A maior parte da estrutura do apartamento foi alterada, para promover mais conforto e otimização dos espaços. Como a escada de acesso ao terraço era rígida e com uma estética pesada, uma das soluções foi demolir e construir uma nova, com ar mais leve. Um dos quartos também foi demolido e integrado parte para a sala e parte para a suíte do casal.

Mariana Orsi/Casa.com.br
Continua após a publicidade

A sala de estar integrada com a varanda deu mais amplitude ao ambiente. Nela, está o grande destaque do projeto: o painel da TV e a estante de livros ao lado, que recebem também itens decorativos e traz a natureza para o interior.

Mariana Orsi/Casa.com.br

Já na área do terraço, buscou-se criar um ambiente descontraído. Para que se tornasse uma área social interessante, foi projetado um espaço gourmet com churrasqueira, forno de pizza e bancada de apoio de granito branco itaúnas, um novo lavabo e o espaço da Jacuzzi, com deck que vira banco de madeira cumaru.

Gostou do projeto? Então navegue na galeria abaixo e veja mais fotos:

Continua após a publicidade

Publicidade