Continua após publicidade

‘Avô arco-íris’: conheça o pintor que salvou sua vila por meio da arte

Huang Yung-fu começou a pintar e transformar casas para evitar a demolição da vila onde mora há mais de 40 anos

Por Mariana Bruno
Atualizado em 17 fev 2020, 16h05 - Publicado em 30 Maio 2019, 11h29

Nascido na China, Huang Yung-fu foi transferido, assim como muitos outros, para uma pequena vila em Taiwan quando terminou seu serviço no exército. Na época, 1200 casas serviram de abrigo temporário para as famílias. Com o tempo, muitos se mudaram e poucas casas sobraram.

View this post on Instagram

Taste the rainbow 🌈 #foreverTAIhaoWAN

A post shared by Suzanne Yin (@suzanneyin) on

Eventualmente, Huang Yung-fu se tornou o último residente da vila e recebeu uma notícia nada boa: o governo local queria demolir o que restava para construir um complexo de apartamentos. Parece um Up – Altas Aventuras da vida real.

Para combater a solidão, o chinês começou a pintar. Primeiro fez um pássaro em sua casa. Depois, desenhou e coloriu pessoas, animais e flores na do vizinho, no chão, nas escadas… até colorir a vila em que vive há mais de 40 anos por completo, rendendo ao pintor o apelido de Rainbow Grandpa (avô arco-íris) e, à vila, o nome de Rainbow Village (vila arco-íris).

Continua após a publicidade

Em 2010, um estudante acabou “descobrindo” a vila e criou uma campanha de financiamento coletivo para ajudar Huang Yung-fu. A campanha acabou salvando a casa do pintor e popularizando a vila, que hoje atrai mais de um milhão de visitantes todos os anos.

Confira mais imagens abaixo:

View this post on Instagram

はで

A post shared by うみぶどうにいさん (@tw_yoshi) on

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BpgEIHsBjrQ/

 

Publicidade