Continua após publicidade

IKEA faz uma versão da clássica ecobag com a bandeira LGBT

A marca celebra o Mês do Orgulho LGBT com o item especial em edição limitada. Todo o valor arrecadado com o modelo será revertido para caridade

Por Evelyn Nogueira
Atualizado em 17 fev 2020, 16h05 - Publicado em 29 Maio 2019, 17h13

A IKEA, marca sueca conhecida mundialmente, celebrará o Mês do Orgulho LGBT com uma versão especial da tradicional ecobag Frakta, estampando a bandeira do arco-íris na sacola.

(Divulgação/Casa.com.br)

A marca deseja promover igualdade para a comunidade LGBT+ com o lançamento da sacola, que vem em edição limitada. O produto será vendido nas lojas da IKEA dos Estados Unidos durante o mês de junho.

(Divulgação/Casa.com.br)

Todo o valor arrecadado com as vendas da sacola será revertido para a Fundação Human Rights Campaign, a maior organização dos Estados Unidos que luta pela igualdade de direitos para bissexuais, gays, lésbicas, transgêneros e queers.

Continua após a publicidade
(Divulgação/Casa.com.br)

A IKEA também planeja pendurar a bandeira do arco-íris do lado de fora das lojas estadunidenses para mostrar o apoio à causa LGBT+. “Nós acreditamos que a igualdade é um direito humano fundamental. Na IKEA, nossa cultura é centrada no valor da união.”, diz Rafael Fantauzzi, gerente de Diversidade e Inclusão da marca.

Publicidade