Continua após publicidade

Felipe Pantone inaugura mural futurista nos Estados Unidos

Com temas contemporâneos, o artista argentino/espanhol exibe seu trabalho no estado de Nova Iorque (EUA)

Por Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 16h06 - Publicado em 24 Maio 2019, 10h13
(Reprodução/Casa.com.br)

O artista visual Felipe Pantone acaba de inaugurar um mural na cidade de Buffalo, no estado de Nova Iorque (EUA). Conhecido por ser uma das estrelas do street-art contemporâneo e pelo estilo futurista, o seu trabalho dialoga com os tempos atuais e discute temas como transformação, dinamismo e hiperconexão.

(Reprodução/Casa.com.br)

A obra, chamada de optichromie – BUF, cobre a fachada de uma casa de shows e combina padrões geométricos em preto e branco com retângulos em diferentes gradientes, além de recriar uma espécie de arco-íris pixelado. É como se a pintura na parede tivesse digitalizado o local.

A iniciativa de levar Pantone para o estado de Nova Iorque foi da Albright-Knox Art Gallery, que tem como objetivo incentivar as comunidades a interagir com a arte contemporânea em edifícios públicos, promovendo uma discussão sobre a identidade cultural da região.

Continua após a publicidade
(Reprodução/Casa.com.br)

Auto didata, Felipe Pantone vem criando desde os 12 anos de idade. As obras geométricas remetem a softwares de modelagem e à estética 3D, além de fazerem referência a criações dos anos 1980 e 1990. As peças, em tamanhos grandes, brincam com cores e texturas, gerando ilusões de ótica – revelando a paixão de Pantone pela era da internet e pela alteração na percepção do tempo e do espaço. Confira mais de seu trabalho na galeria abaixo:

Publicidade