Casa Created with Sketch.

15 instalações que transformaram livros em arte

Selecionamos obras de arte cheias de signficado, que remetem ao poder da leitura

O grande filósofo e escritor italiano Umberto Eco disse, certa vez, que “os livros não devem ser fonte de crença, mas sim de questionamento”. É com o espírito questionador que saímos em busca de instalações de arte que usam o livro enquanto objeto. Descobrimos obras cheias de provocações, assinadas por artistas contemporâneos que convidam a uma profunda reflexão.

Uma delas é a instalação do mexicano Jorge Méndez Blake, que coloca um livro como ponto de desequilíbrio de um muro de tijolos estruturados. As esculturas em formato de livros criadas pela artista madrilenha Alicia Martin Villanueva também chamam a atenção pelo impacto no cenário urbano. Mas, talvez, não haja nada tão ousado na nossa seleção quanto a estante de pessoas nuas, da série Mobiliário Urbano, criada pelo espanhol David Blásquez. Confira a lista completa nos Pins abaixo!

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s