Continua após publicidade

Review: Britânia lança sua primeiríssima smart TV!

Famosa pelos eletrodomésticos, eletroeletrônicos e ferramentas marca lança um modelo TV ser 4K com HDR, perfeito para filmes, séries e videogames

Por Kym Souza
Atualizado em 28 fev 2024, 19h46 - Publicado em 16 jul 2021, 13h00

Com a pandemia nos obrigando a passar mais tempo em casa, uma opção de lazer que ficou ainda mais forte foi a de assistir TV. Para quem costumava passar algumas horas no trânsito, agora pode passar esse mesmo tempo assistindo um filme ou série ou jogando videogame.

TV Britânia 55" com captura de tela do jogo Marvel's Avengers
(Reprodução/Casa.com.br)

Pensando nisso, é possível que você tenha chegado à conclusão de que merece uma TV nova, daquelas que parecem uma nave de tanta coisa que ela pode fazer. Ou talvez tenha sido só nós aqui da Redação. De qualquer forma, foi uma ótima coincidência a Britânia ter enviado uma dessas super smart TVs para gente.

Menu da Smart TV Britânia 55"
(Reprodução/Casa.com.br)

Não, você não leu errado! A Britânia é uma marca conhecida pelos eletrodomésticos, como airfryer, mixer, pipoqueira e afins, mas, Cristiane Clausen, Diretora Geral da Britânia, explicou o porquê da nova empreitada: “​​Queremos participar ainda mais do dia-a-dia do consumidor e não poderíamos deixar o entretenimento de lado, por isso a entrada no segmento de televisores.”

TV Britânia 55" com animação colorida na tela
(Reprodução/Casa.com.br)

A primeira pergunta que surge na mente, então, é “mas será que é bom?”. Para não se deixar levar pela paixão do aparelho novinho, nós testamos a TV por alguns dias, para poder conferir tudo que ela oferece.

Continua após a publicidade

Veja também

Além da TV ser 4K, ela tem HDR, um recurso que melhora ainda mais a definição da imagem. Usando um console compatível com a tecnologia, a diferença é nítida! A função não vem ativada, mas as instruções podem ser encontradas no manual.

TV Britânia 55" com tela de carregamento do jogo Marvel'Avengers, com personagens do jogo agrupados ao centro
(Reprodução/Casa.com.br)

É preciso, também, ter aparelhos com suporte para essa tecnologia. Para a TV à cabo, talvez seja necessário fazer um upgrade na assinatura, mas os serviços de stream são compatíveis e os principais deles (Netflix, Globoplay, Prime Video e Youtube) podem ser acessados facilmente pelo controle remoto.

Gif com um controle aparecendo de baixo, mão aperta um dos botões e na TV Britânia 55", ao fundo, a tela carrega e então aparece o símbolo do globoplay
(Reprodução/Casa.com.br)

A Britânia oferece TV em diversos tamanhos entre 32″ e 55″. Um ponto interessante é que mesmo a maior delas não é muito pesada e foi possível fazer a instalação sozinha.

Continua após a publicidade
Vista lateral da TV Britânia 4k 55'
(Britânia/Reprodução)

Outro detalhe curioso e conveniente é que os cabos, na parte de trás, encaixam de forma lateral. Isso pode ser importante para quem prefere colocar a TV em painéis ou pendurada na parede, assim os fios não ficam amassados, correndo o risco de os danificar.

Parte traseira da TV Britânia 55", com 4 entradas HDMI, 2 entradas USB, entrada UTP
(Reprodução/Casa.com.br)

A função Midiacast permite o espelhamento da tela do smartphone, além das entradas convencionais, que variam de acordo com o modelo. Na de 55″, são 4 HDMI, sendo uma delas também para aparelhos de som, como soundbar e home theater, 2 USBs e 1 AV (mas para usar este, é necessário um adaptador, que já vem com a TV). Também é possível conectar a TV na internet com um cabo UTP, o que garante uma conexão melhor e mais estável!

TV Britânia 4k 55"
(Britânia/Reprodução)

Com a pandemia ainda meio sem data para acabar, parece que vamos ter um tempo ainda para ficar na frente da TV! Estamos ansiosas para ver o que mais a Britânia vai lançar para deixar nossa casa mais tecnológica e divertida.

Continua após a publicidade
Publicidade