Casa Created with Sketch.

Agora você consegue fazer carinho no seu tamagochi!

A empresa japonesa de brinquedos Takara Tomy anunciou que estará lançando um novo animal de estimação virtual

Tamagotchis foram os primeiros bichinhos de muita gente. Esses brinquedos (hoje já “vintages”) eram pequenos dispositivos que abrigavam um amiguinho virtual. Você era responsável por alimentar, cuidar da higiene e brincar com ele. Tudo isso em uma pequena tela com alguns pixels.

Imagem promocional do punirunes, com frases em japonês, com fundo rosa. O brinquedo, também na cor rosa, aparece com um dedo ilustrando o diferencial do produto

Hoje, a tecnologia traz uma nova versão do brinquedo, agora com a possibilidade de interação entre o bichinho e seu dono! Apelidado de Punirunes, o brinquedo tátil de LCD permite que você faça carinho graças a uma abertura com um sensor que detecta quando um dedo está dentro, traduzindo-o digitalmente para aparecer na tela LCD.

Produzidos pela Takara Tomy, os Punirunes estão disponíveis em mais de 50 tipos diferentes de personagens Punipuni para os usuários cuidarem.

Veja também

Gif com imagens do brinquedo com bichinho virtual nas cores rosa, roxo e turquesa alternando

 (Takara Tomy/Designboom)

Eles apresentam três níveis de crescimento diferentes para idades diferentes – puni bebê, puni criança e puni adulto. com apenas o dedo, os usuários podem mover o personagem pelos cenários, mimá-lo, passear com ele, fazê-lo pular ou girar.

O brinquedo na cor rosa, aparece com um dedo ilustrando o diferencial do produto

 (Takara Tomy/Designboom)

Para desenvolver o bichinho, os usuários precisam misturar e fazer um “Mix puni” e “Puni no moto” com “Fushigi puni”.

Se você deixar seus Punirunes sozinhos sem cuidados, eles derretem e eventualmente vão morrer. A verdade é que eles também morrerão quando atingirem uma certa idade, mas um novo baby puni aparecerá.

*Via Designboom

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.