Landhi: a plataforma de arquitetura que faz inspiração ser realidade

A plataforma permite que os usuários naveguem por imagens e encontrem as informações necessárias, como profissionais e produtos, para realizar a inspiração

Por Ana Harada, Landhi Atualizado em 14 dez 2021, 19h16 - Publicado em 13 dez 2021, 13h00
Landhi/Reprodução

Criar um projeto de decoração não é uma tarefa fácil. Se você já passou pela experiência de decorar alguma parte da sua casa, ou mesmo de contratar um profissional para fazê-lo, então sabe o quão difícil é se localizar em meio a tantas referências, possibilidades e escolhas. A verdade é que, mesmo com os muitos recursos para encontrar inspirações na Internet, é bastante difícil conseguir concretizá-las.

Projeto de Diego Revollo Arquitetura Landhi/Reprodução

Foi este cenário que o argentino Martin Vaisberg, que é desenvolvedor, encontrou ao retornar à Argentina e tentar montar seu apartamento, depois de ter passado uma temporada fora do país. Por ter acabado de chegar, ele não sabia com quem falar, então foi procurar ideias na Internet.

Projeto do escritório APATHEIA Landhi/Reprodução

Só que as imagens que encontrou não continham informações sobre quem as havia criado ou como e onde ele poderia encontrar algo parecido na Argentina. Ou seja, ele não conseguia transformar as inspirações em projetos reais. Assim, junto de seu sócio Joaquin Fernandez Gill, que é especialista em projetos digitais, a Landhi nasce.

Landhi/Reprodução

Landhi é uma startup de decoração e arquitetura cujo objetivo principal é ser um ponto de conexão entre toda a comunidade de profissionais, lojistas e clientes. Nela, o usuário pode criar um perfil e navegar por uma infinidade de fotos de projetos, salvando e criando pastas.

Veja também

A diferença é que em nas fotos ele encontra todas as informações necessárias para contactar o arquiteto ou designer responsável pelo ambiente, o fotógrafo e até os links para comprar os itens presentes!

Continua após a publicidade

Projeto de Bárbara Zoberman Arquitectura Landhi/Reprodução

Para os profissionais, a Landhi serve como um repositório de projetos. Cada novo trabalho é cadastrado uma única vez na plataforma e fica anexado no perfil do arquiteto ou decorador.

“Nós estamos criando uma comunidade, que conecta todas as partes que compõem este ecossistema da arquitetura e decoração: profissionais, clientes, marcas”, Joaquin explica ao Casa.com.br. “Landhi é uma plataforma que pode transformar inspiração em realidade, apresentando os profissionais e os produtos que você está vendo. Você abre uma foto, você adorou esta foto. Você vai achar um profissional que pode fazer uma coisa parecida no seu país”, completa.

Projeto do Grupo Pauta Arquitectura Landhi/Reprodução

A nova “rede social” já existe há dois anos na Argentina, onde dispõe de todas as funcionalidades, incluindo o marketplace, com os links para os produtos. No Brasil, a plataforma fez sua estreia no começo deste ano e já possui mais de 2 mil profissionais cadastrados, 100 mil fotos e 5 mil projetos. Além de um blog com conteúdos relacionados à área. No ano que vem, a Landhi tem planos de ampliar ainda mais sua plataforma brasileira, com mais profissionais, marketplace e outros novos features.

Você pode criar seu perfil na Landhi agora e navegar pelas ideias! Confira também os conteúdos da magazine que serão publicados também aqui no Casa.com.br!

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade