Casa Created with Sketch.

Plataforma reúne 800 artesãos brasileiros que produzem máscaras faciais

Quer comprar uma máscara, mas não sabe onde encontrar? A Rede Asta lançou um localizador com cerca de 800 artesãs cadastradas

 (Reprodução/Catraca Livre)

A pandemia do novo Coronavírus trouxe às ruas e aos estabelecimentos do Brasil um novo cenário: a necessidade do uso de máscaras de proteção, recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a transmissão da doença. Em alguns estados e cidades do país, usar a máscara se tornou obrigatório.

Ao mesmo tempo, o setor de artesanato foi um dos mais afetados pela crise, deixando milhares de pessoas sem renda no país. Para apoiar costureiras neste momento, a Rede Asta, organização social que transforma artesãs em empreendedoras, criou uma plataforma que permite localizar quem produz máscaras de tecidos em 170 cidades brasileiras.

View this post on Instagram

As máscaras caseiras e artesanais são recomendadas pelo Ministério da Saúde, mas é preciso estar atento as trocas ao longo do dia para que ela mantenha a função de proteger. ⠀ Ela não pode ficar molhada e por isso a troca a cada duas horas é recomendada. A respiração e a saliva trazem umidade ao tecido e quando ele está molhado, ele não gera barreira de proteção. Então, molhou: troca! Passou 2 horas de uso, troca! ⠀ Coloque na bolsa um saquinho ou um recipiente lavável para colocar suas máscaras usadas ao longo do dia para lavar elas em casa e poder usar de novo. ⠀ Lembrando que não se deve ficar mexendo na máscara durante o uso e nem tirar para falar com as pessoas. Ela só fará o efeito esperado se usada do jeito certo e o isolamento social ainda é a melhor forma de contenção do vírus e de proteção. Se puder, fique em casa! ⠀ Cinco é o minímo recomendado para quem precisa sair para passar o dia fora, mas se você leva mais tempo na rua indo e voltando do trabalho, precisará de mais máscaras. ⠀ Se você não sabe onde encontrar máscara, acessa o Localizador de Máscara e encomende direto de uma das 2.221 artesã cadastradas. Tem artesã de todas as regiões do país e você vai encontrar uma perto de você: www.redeasta.com.br/localizador-mascara ⠀ #mascaracaseira #mascara #mascaraartesanal #covid19 #proteção #usemascara #MinhaMáscara ⠀

A post shared by Rede Asta (@rede_asta) on

Ao acessar este link, você poderá encontrar a costureira mais perto de você no localizador, que reúne 800 profissionais no total. A geolocalização oferecida pela plataforma permite a entrega das máscaras em poucos dias, por conectar comprador e costureira, além de incentivar o comércio local.

Quer saber mais? Então clique aqui e confira a matéria completa da Catraca Livre!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s