Greenpeace se une a gamers para alertar sobre a preservação da Amazônia

Ação "Streamers em Extinção" reúne gamers famosos para abrir diálogo com jovens e debater sobre preservação da floresta

Por Catraca Livre 26 Maio 2020, 10h00
Reprodução/Casa.com.br

O desmatamento na Amazônia vem aumentando. Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), apenas em abril, o aumento dos alertas foi de 62%, se comparado ao mesmo período do ano anterior. E, de acordo com estudos da ONU, a degradação ambiental facilita a transmissão de doenças, como a Covid-19.

Reprodução/Casa.com.br

De olho no futuro, o Greenpeace decidiu se aproximar ainda mais do público jovem para mostrar a importância da preservação da Amazônia para o equilíbrio no planeta. Com a quarentena, o aumento de tempo que os jovens passam no mundo dos games aumentou e o engajamento dos jogadores de e-sports foi o caminho encontrado pela iniciativa para falar com esse grupo específico.

Reprodução/Casa.com.br

A ação “Streamers Em Extinção”, criada pela Y&R e realizada em parceria com a Gamers Club, tem três objetivos principais: alertar sobre o atual cenário ambiental da Amazônia, abrir um canal de diálogo com os jovens e, ainda, criar uma nova forma de arrecadação para lutar pela conservação da maior floresta tropical do mundo.

Quer saber mais? Então clique aqui e veja a matéria completa da CatracaLivre!

Continua após a publicidade

Publicidade