Beber chá nos faz viver mais e de forma melhor!

Um estudo comprovou que a bebida pode trazer diversos benefícios à saúde – em especial, ao coração

Por Catraca Livre 19 Maio 2020, 10h00
Reprodução/Catraca Livre

Um estudo publicado no começo deste ano pela Sociedade Europeia de Cardiologia constatou que o chá pode trazer mais benefícios ao organismo do que imaginávamos. Segundo os pesquisadores, o consumo habitual da bebida está associado a um menor risco de doenças cardiovasculares e morte em geral.

O estudo, conduzido por especialistas da Academia Chinesa de Ciências Médicas, concluiu que beber chá pelo menos três vezes por semana pode resultar em uma vida mais longa e saudável.

“Os efeitos favoráveis ​​à saúde são mais robustos para o chá verde e para os bebedores habituais a longo prazo”, afirmou o primeiro autor do estudo, Xinyan Wang.

Reprodução/Catraca Livre
Continua após a publicidade

Participaram do estudo 100.902 pessoas sem histórico de ataque cardíaco, derrame ou câncer. Eles foram divididos em dois grupos: bebedores habituais (três ou mais vezes por semana) e não bebedores ou bebedores não habituais (menos de três vezes por semana).

Acompanhados por 7 anos e 3 meses, bebedores habituais de chá de 50 anos desenvolveram doença cardíaca e derrame 1,41 anos depois e viveram 1,26 anos a mais do que aqueles que nunca ou raramente tomavam chá.

Quer saber mais? Então clique aqui e confira a matéria completa da Catraca Livre!

Continua após a publicidade

Publicidade